Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Toggle navigation
menu
BDP
Apresentação
Equipe
Histórico
Documentos
Como ingressar
Editais
Contato
OJS
Sobre
Fluxo Editorial
Estatísticas
Notícias
Ajuda
Tutoriais
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Estatísticas
Buscar
Periódicos UFPR
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
V. 37 CURITIBA 2021
V. 37 CURITIBA 2021
Publicado:
2021-04-28
EDITORIAL - Publicar a Educar em Revista em meio a tantos solavancos e retrocessos
Gizele de Souza, Catarina Moro
PDF
PDF (English)
Dossiê - Criatividade, emoção e educação
Apresentação — Criatividade e emoção na educação como desafio
Tania Stoltz
PDF
PDF (English)
Parenting style and creative potential of children
Merav Dechaume, Todd Lubart
PDF (English)
PDF
What hinders creativity? Investigating middle school students’ perceived influence of barriers to creativity for improving school creativity friendliness
Vasiliki Beloyianni, Dimitrios Zbainos
PDF (English)
PDF
Creatividad. Inteligencia emocional. Implicaciones educativas
María Dolores Prieto, Mercedes Ferrando, Carmen Ferrándiz
PDF (Español (España))
As vulnerabilidades das altas habilidades e superdotação: questões sociocognitivas e afetivas
Angela Virgolim
PDF
PDF (English)
Habilidades do século XXI: relações entre criatividade e competências socioemocionais em estudantes brasileiros
Tatiana de Cassia Nakano, Ricardo Primi, Rauni Jandé Roama Alves
PDF
PDF (English)
Criatividade na pedagogia sociointeracionista e na Pedagogia Waldorf: implicações para o trabalho com superdotados
Fernanda Hellen Ribeiro Piske, Tania Stoltz
PDF
PDF (English)
Creativity as a interdisciplinary skill
Ersin Karademir
PDF (English)
PDF
Promoção de Talento & Intervenção Psicológica: contributos da literatura
Cristina Costa-Lobo, Susana de Sá, Alexandra Ribeiro
PDF
PDF (English)
Dossiê - Implementação de políticas públicas para o combate às desigualdades educacionais
Apresentação – Estudos sobre implementação de políticas públicas e suas relações com a (re)produção de desigualdades educacionais: um campo em construção
Naira da Costa Muylaert Lima
PDF
PDF (English)
Políticas de Educação Especial numa perspectiva inclusiva em Angola: contexto, avanços e necessidades emergentes (1979-2017)
António António, Geovana Mendonça Lunardi Mendes, Osvaldo Hernández González
PDF
PDF (English)
O Curso de Etnodesenvolvimento e a formação diferenciada e intercultural: contribuições no contexto educacional, sociopolítico e cultural da Amazônia
Francilene de Aguiar Parente, Irlanda do Socorro de Oliveira Miléo
PDF
PDF (English)
Questão de mérito: o acesso às vagas remanescentes em uma escola pública municipal Gonçalense
Tereza Cristina de Almeida Guimarães, Elisangela da Silva Bernado
PDF
PDF (English)
Avaliação da alfabetização no Espírito Santo: uma análise do Paebes Alfa entre 2009 e 2017
Wagner Silveira Rezende
PDF
PDF (English)
O Prêmio Escola Nota Dez (PENDez)1 – um instrumento de combate às desigualdades educacionais na alfabetização infantil
Maria Océlia Mota, Diego Mota
PDF
PDF (English)
Seleção de diretores e o sentido da gestão escolar: percepções de diretores sobre o plano de gestão
Maria de Fatima Magalhaes de Lima
PDF
PDF (English)
Socialização étnico-racial e racismo: dos saberes afro-brasileiros e africanos à construção da identidade étnico-racial
Patrícia Modesto Matos, Dalila Xavier de França
PDF
PDF (English)
Contribuições dos estudos de implementação para a análise de políticas educacionais: uma breve discussão do contexto de implementação da BNCC
Marina Meira, Alicia Bonamino
PDF
PDF (English)
Dossiê - Desafios da Avaliação na e da Educação Infantil
Apresentação – Movimentos avaliativos na e da Educação Infantil
Patricia Corsino
PDF
PDF (English)
Gioco e valutazione formativa del bambino: la SVALSI
Anna Bondioli, Donatella Savio
PDF (Italiano)
PDF
Valutazione partecipata e continuità nei servizi educativi zero-sei: una ricerca-intervento in un quartiere della città di Palermo
Elena Mignosi
PDF (Italiano)
PDF
(Re)criando espaços e compartilhando saberes: avaliação indiciária como eixo central do trabalho pedagógico da Educação Física na Educação Infantil
Marciel Barcelos, Wagner dos Santos
PDF
PDF (English)
Processos avaliativos e docência na Educação Infantil: diálogos cotidianos
Maria Teresa Esteban, Virgínia Louzada, Ana Cristina Corrêa Fernandes
PDF
PDF (English)
Avaliação, gênero e qualidade na Educação Infantil: conceitos em disputa
Carolina Faria Alvarenga, Cláudia Pereira Vianna
PDF
PDF (English)
A qualidade das creches conveniadas de Fortaleza em foco
Silvia Helena Vieira Cruz, Rosimeire Costa de Andrade Cruz, Ana Paula Cordeiro Marques Rodrigues
PDF
PDF (English)
Os processos de avaliação na Educação Infantil: a produção da criança e da infância em risco
Taciana Uecker, Leandra Bôer Possa
PDF
PDF (English)
Dimensões para análise de propostas de avaliação de políticas de Educação Infantil
Cláudia Oliveira Pimenta, Sandra Zákia Sousa, Maria Luiza Rodrigues Flores
PDF
PDF (English)
Dossiê - Educação Ambiental e a Escola Básica: contextos e práticas
Apresentação – Educação Ambiental e o contexto escolar brasileiro: desafios presentes, reflexões permanentes
Elaine Angelina Colagrande, Luciana Aparecida Farias
PDF
PDF (English)
Uma educação para o fim do mundo? Os desafios socioambientais contemporâneos e o papel da educação ambiental em contextos escolarizados
Gustavo Ferreira da Costa Lima, Maria Betânia Ribeiro Torres
PDF
PDF (English)
Indicadores para avaliação das políticas públicas de Educação Ambiental nas escolas: uma análise à luz do ciclo de políticas e da teoria da atuação
Solange Reiguel Vieira, Josmaria Lopes de Morais, Marília Andrade Torales Campos
PDF
PDF (English)
A Educação Ambiental nos microcontextos de produção do currículo na escola
Everaldo Nunes de Farias Filho, Carmen Roselaine de Oliveira Farias
PDF
PDF (English)
Educação Ambiental: aspectos que dificultam o engajamento docente em escolas públicas do Distrito Federal
Valdivan Ferreira de Lima, Claudia Marcia Lyra Pato
PDF
PDF (English)
Reflexões sobre a comunicação das mudanças climáticas e o cuidado ambiental: a visão de professores no contexto escolar
Hellen Chrystianne Barros, José Q. Pinheiro
PDF
PDF (English)
Desastres no Brasil? Práticas e abordagens em educação em redução de riscos e desastres
Patricia Mie Matsuo, Rosana Louro Ferreira Silva
PDF
PDF (English)
Um ambiente-escola entre poéticas, narrativas e experimentações
Daniel Ganzarolli Martins, Shaula Maíra Vicentini de Sampaio
PDF
PDF (English)
Práticas de sustentabilidade e ecosofias em escolas da Educação Básica no Brasil e na Austrália
Fernanda Freitas Rezende, Martha Tristão
PDF
PDF (English)
Dossiê-Bases Nacionais e o Ensino de História embates, desafios e possibilidades na/entre a Ed. Bás. e a form. de prof
Apresentação – Ensino de História: entre Bases Nacionais e a formação de professores
Nádia G Gonçalves, Ana Maria Ferreira da Costa Monteiro
PDF
PDF (English)
O banho, a água, a bacia e a criança: história e historiadores na defenestração da primeira versão da Base Nacional Curricular Comum de História para o Ensino Fundamental
Luis Fernando Cerri, Maria Paula Costa
PDF
PDF (English)
Vitória da tradição ou resistência da inovação: o Ensino de História entre a BNCC, o PNLD e a Escola
Sandra Regina Ferreira de Oliveira, Flávia Eloisa Caimi
PDF
PDF (English)
BNCC e Ensino de História: horizontes possíveis
Adriana Soares Ralejo, Rafaela Albergaria Mello, Mariana de Oliveira Amorim
PDF
PDF (English)
Trabalho e política para Ensinar História: apontamentos sobre a BNCC e a Educação Profissional e Tecnológica
Bergston Luan Santos
PDF
PDF (English)
Ensinar História na Base Nacional Comum de Formação de Professores: a atitude historiadora convertendo-se em competências
Maria Aparecida Lima Santos
PDF
PDF (English)
Educação para as Relações Étnico-Raciais e a formação de professores de História nas novas diretrizes para a formação de professores!
Mauro Cezar Coelho, Wilma Nazaré Baía Coelho
PDF
PDF (English)
Possibilidades na luta pelo ensino de histórias negras na era das bases nacionais curriculares no Brasil e nos Estados Unidos: a Lei 10.639/03 e os National History Standards
Amilcar Araujo Pereira, Jessika Rezende Souza da Silva
PDF
PDF (English)
O jardim do vizinho é mais bonito ou está mais longe de nossos olhos? Os conteúdos do passado recente na BNCC de História no Brasil e os NAP na Argentina
Helenice Aparecida Bastos Rocha, Maria Paula Gonzalez
PDF
PDF (Español (España))
Brasil, Colombia y México. Políticas curriculares recientes para la enseñanza de la historia y las ciencias sociales en la educación básica y la formación inicial del profesorado
Léia Adriana da Silva Santiago, Martha Cecilia Gutiérrez Giraldo, Paulina Latapi Escalante
PDF (Español (España))
La enseñanza de la historia y las ciencias sociales en la educación primaria en Colombia: de las políticas curriculares a las prácticas educativas
Diana Marcela Arana, Martha Cecilia Gutiérrez
PDF (Español (España))
El currículum de historia en Inglaterra, Portugal y España: contextos diferentes y problemas comunes
Antoni Santisteban-Fernández, Alfredo Dias Gomes, Edda Sant Obiols
PDF (Español (España))
Dossiê - Corpo e história: os múltiplos processos de educação do corpo
Apresentação – História da educação do corpo: pesquisas para uma noção em construção
Andrea Moreno, Evelise Amgarten Quitzau
PDF
PDF (English)
Educação do corpo: apontamentos para a historicidade de uma noção
Carmen Lucia Soares
PDF
PDF (English)
Uma moral “corporal” generificada nos manuais escolares franceses de moral e de higiene (1880-1974)
Jacques Gleyse, Avelino Aldo de Lima Neto
PDF
PDF (English)
Identités masculines, expression corporelle et éducation physique en France entre 1967 et 1985
Nicolas Iffrig, Jean Saint-Martin
PDF (Français (Canada))
PDF
“Não pode casar ainda/só depois que se formar”: controle do corpo e formação de professoras normalistas na capital do Brasil (1920-1950)
Fábio Souza Lima
PDF
PDF (English)
Escritos de L. G. Kumlien e os indícios de variadas ginásticas suecas
Iara Marina dos Anjos Bonifácio, Anderson da Cunha Baía
PDF
PDF (English)
Plein air et jeux de plein air dans les écoles primaires de Metz (1919-1932)
Laurent Grün
PDF (Français (Canada))
PDF
Diversão, doença e educação dos corpos na Comarca de Vila Rica (século XVIII)
Maria Cristina Rosa
PDF
PDF (English)
A produção da Education Physique Sportive Generalisée na França: o esporte como possibilidade educativa
Luciana Bicalho Cunha
PDF
PDF (English)
Los cambios curriculares desde los documentos oficiales en la formación del profesor de educación física en el Uruguay en la década del sesenta
Paola Dogliotti
PDF (Español (España))
Entre el “patio” y el “paper”. Un análisis sobre las propuestas curriculares para la formación de profesores de Educación Física, Argentina (1970-1989)
Alejo Levoratti
PDF (Español (España))
Luz, cámara… Educación del cuerpo y del carácter en el cine documental informativo de Max Glücksmann (1913-1915)
Eduardo Galak
PDF (Español (España))
Os quadrinhos de Caxuxa e suas mensagens às crianças: considerações a respeito do corpo infantil na revista “Cirandinha” (anos de 1950)
Fernanda Theodoro Roveri, Maria Walburga dos Santos
PDF
PDF (English)
Um dândi nos trópicos: esporte e educação do corpo nas crônicas de Paulo Barreto (João do Rio)
André Mendes Capraro, Marcelo Moraes e Silva
PDF
PDF (English)
Na trilha da educação norte-rio-grandense: a emergência das práticas escoteiras na cidade do Natal no início do século XX
Andressa Barbosa de Farias Leandro
PDF
PDF (English)
Dossiê - A dimensão biográfica como processo de formação e compreensão de si e do mundo
Apresentação – Narrativas biográficas, temporalidades e hermenêutica do sujeito
Maria Amália Almeida Cunha, Hervé Breton
PDF
PDF (Français (Canada))
Pesquisaformação narrativa (auto) biográfica: da tessitura de fontes aos desafios da interpretação hermenêutica
Joelson de Sousa Morais, Inês Ferreira de Souza Bragança
PDF
PDF (Français (Canada))
Memoriais e narrativas na formação de educadores da saúde: escritas de si, acompanhamento e mediação biográfica
Alessandra Martins dos Reis, Elizeu Clementino de Souza
PDF
PDF (English)
Narrativa, experiência e formação: o diálogo com as crianças na constituição de tornar-se professora
Gabriela Barreto da Silva Scramingnon
PDF
PDF (English)
Aprendizagens do “tornar-se”, das experiências formadoras e da visibilidade: aproximações entre autobiografias e educação
André Augusto Diniz Lira, Maria da Conceição Passeggi
PDF
PDF (English)
De cantor a maestro: viagens e horizontes (auto)biográficos do barítono Raimundo Pereira
Ednardo Monteiro Gonzaga do Monti, Roberto Luís Torres Conduru, Marcia Pereria de Oliveira
PDF
PDF (English)
A ambição de ser o desejo do outro: escritas mestiças de uma família do subúrbio do Rio de Janeiro
Andreia Alves Monteiro de Castro, Luciana Pires Alves
PDF
PDF (English)
Paradigma Indiciário: abordagem narrativa de investigação no contexto da formação docente
Thiago Borges de Aguiar, Luciana Haddad Ferreira
PDF
PDF (English)
O paradigma indiciário para análise de narrativas
Everaldo Gomes Leandro, Cármen Lúcia Brancaglion Passos
PDF
PDF (English)
Biografia e temporalidades: prática historiográfica e o ensino de história
Michele Gonçalves Cardoso
PDF
PDF (English)
Reflexões conceituais e metodológicas sobre o “barroco” das biografias
Priscila Oliveira Coutinho
PDF
PDF (Français (Canada))
Memória, identidade e docência: recordações-referência de professores iniciantes na educação superior
Sebastião Silva Soares, Selva F. Guimarães
PDF
PDF (English)
“Como eu vou fazer pesquisa sozinha?” O processo de inserção na pós-graduação evidenciado nas narrativas de uma professora
Cláudia Starling Bosco, Keli Cristina Conti, Célia Maria Fernandes Nunes
PDF
PDF (Français (Canada))
Fios de memórias... Sobre possibilidades de escritas de si e invenção de mundos...
Carlos Eduardo Ferraço
PDF
PDF (English)
Temporalidades na vida e na autoformação de uma professora-pesquisadora
Marlene Alencar Dutra, Jacques Therrien, Silvia Nóbrega-Therrien
PDF
PDF (English)
Na escuta de estudantes-professoras: entre memórias e miudezas, retratos de formação estética
Luciana Esmeralda Ostetto, Maria da Assunção Folque
PDF
PDF (English)
De la condition à la société biographique
Christine Delory-Momberger
PDF (Français (Canada))
PDF
La démarche « Histoires de vie en formation » comme dépassement du double écueil du concept sans vie et de la vie sans concept
Alex Lainé
PDF (Français (Canada))
PDF
Dialectique temporelle dans le récit de soi vivant avec une maladie rare
Martine Janner Raimondi
PDF (Français (Canada))
PDF
Demanda Contínua
Docência e ensino profissional no Brasil e em Portugal
Cristhianny Bento Barreiro, Maria João Mogarro
PDF
PDF (English)
Comunidade virtual de práticas de formador de formadores: um convite à escrita de narrativas de experiências vividas
Renata Barroso de Siqueira Frauendorf, Guilherme do Val Toledo Prado
PDF
PDF (English)
Narrativas compartilhadas na formação da professora iniciante
Vanessa França Simas
PDF
PDF (English)
Mal de arquivo – Um desafio para a filosofia da educação?
Amarildo Luiz Trevisan, Mauricio Cristiano de Azevedo, Geraldo Antonio da Rosa
PDF
PDF (English)
Ascensão na carreira docente e diferenças de gênero
Mariana Kubilius Monteiro, Helena Altmann
PDF
Repetência e reprovação na implementação da escola graduada: emergência e significados históricos
Maria Cristina Gouvea, Fernanda Cristina Rocha
PDF
“O imperativo de contar”: uma pesquisa-ação com mulheres e crianças quilombolas
Ana Maria de Oliveira Urpia, Kelly Barros Santos, Sarah Roberta de Oliveira Carneiro
PDF
Cinema negro feminino, estética e política na formação de professoras: uma experiência com o filme Kbela
Fábio José Paz da Rosa
PDF
Formação docente crítica em torno das questões de raça, etnia, gênero e sexualidade à luz da concepção de educação libertadora de Paulo Freire
Juliana Rezende Torres, Lourdes de Fátima Bezerra Carril
PDF
Emoções docentes em relação ao processo de inclusão escolar
Paula Maria Ferreira de Faria, Denise de Camargo
PDF
“Viva la Parola!”: a constituição de verdades acerca da educação de surdos no congresso de Milão (1880)
José Raimundo Rodrigues, Lucyenne Matos da Costa Vieira-Machado, Eliane Telles de Bruim Vieira
PDF
A pós-graduação para os professores da educação básica: um estudo a partir dos planos estaduais de educação
Cleomar Locatelli
PDF
A construção de currículos narrativos mediados pelas tecnologias: um olhar para a formação de professores e as narrativas digitais de aprendizagem
Alessandra Rodrigues, Maria Elizabeth Bianconcini de Almeida
O olhar complexo sobre a formação continuada de professores para a utilização pedagógica das tecnologias e mídias digitais
Tais Wojciechowski Santos, Ricardo Antunes de Sá
PDF
A representatividade racial na função de diretora nos Centros Municipais de Educação Infantil do município de Curitiba em 2016: um limite para a democracia?
Marcus Quintanilha da Silva, Danieli D'Aguiar Cruzetta
PDF
A formação de professores do ensino elementar segundo a Comissão dos quinze: forma escolar e os saberes para ensinar
Jeremias Stein Rodriguês, David Antonio da Costa
PDF
Notícias da pré-escola no Distrito Federal: apontamentos de Yvonne Jean (1960-1964)
Etienne Baldez L Barbosa
PDF
Educação Infantil em museus de arte, ciência e história
Thamiris Lopes, Cristina Carvalho
PDF
Sobre a natureza e a educação dos corpos na perspectiva anarquista da Escola Moderna de Barcelona
Marcus Taborda de Oliveira, Pedro Prado da Silva Henrique Prado da Silva
PDF
PDF (English)
Corpo lésbico, história e formação docente: agenciando existência e visibilidade para criação de possíveis no/com o currículo
Danilo Araujo de Oliveira, Anderson Ferrari, Marlucy Alves Paraíso
PDF
Ortopedia do corpo, eficiência dos gestos, ciência para o esporte: modelos pedagógicos na Educação Física brasileira e na formação de seus professores
Meily Assbú Linhales, Giovanna Camila da Silva, Fernanda Cristina dos Santos
PDF
Circo e ginástica em folhas de papel: o pequeno tratado de acrobacia e gymnastica
Daniel de Lopes, Erminia Silva, Mônica Caldas Ehrenberg
PDF
A Pesquisa-Intervenção no Mestrado Profissional e suas possibilidades metodológicas
Ana Cristina Ghisleni, Daianny Madalena Costa
PDF
Colonialidade e decolonialidade na crítica ao racismo e às violações: para refletir sobre os desafios educação em direitos humanos
Jucimeri Isolda Silveira, Sergio Luis do Nascimento, Simões Augusto Zalembessa
PDF
Infância e Educação Científica: perspectivas para aprendizagem docente
Monique Aparecida Voltarelli, Eloisa Assunção de Melo Lopes
PDF
Escola e família no jornal O Arquidiocesano de Mariana (1959-1991): “Defenderá ele os direitos de Deus e da comunidade cristã”
Fernanda Aparecida Oliveira Rodrigues Silva, Rosana Areal de Carvalho
PDF
Inovações educacionais no tempo presente e rupturas no paradigma moderno: uma análise das pesquisas educacionais da Universidade de Genebra
Edneia Regina Rossi
PDF
PDF (Français (Canada))
“Qualidade da educação”: o nascimento de um conceito ambíguo
Bernard Charlot
PDF
PDF (Français (Canada))
Algumas inadequações pedagógicas na era da pós-verdade: a aula em colapso constituída na convicção de verdade como anulação do pensamento crítico
Rogério Rodrigues
PDF
A construção da política de internacionalização para a pós-graduação brasileira
Rosemeri Nunes Feijó, Helgio Trindade
PDF
“Em íntimo contato com a natureza”: educação, saúde e trabalho na Escola Hospital José de Mendonça
Henrique Mendonça da Silva, Heloísa Helena Pimenta Rocha
PDF
Inteligência Artificial e formação danificada: aprendizagem profunda e ética rasa entre professores e alunos
Antonio Soares Zuin
PDF
Etnografía escolar sobre la educación intercultural en tres escuelas mapuches de La Araucanía
Katerin Arias
PDF (Español (España))
Educação, neoliberalismo e/ou sociedade administrada1
José Leon Crochick
PDF
PDF (English)
O papel das diretoras de escola nas relações entre escolas públicas e famílias populares no contexto de implementação de uma política educacional
Edson Nóbrega Diniz
PDF
Do intelectual do caso Dreyfus ao intelectual orgânico: um modelo de análise da trajetória de Vieira Netto (1945-1973)
Regis Clemente da Costa, Nevio de Campos
PDF
Educação Clandestina: a proposição de um conceito
Éder da Silva Silveira, Diego Orgel Dal Bosco Almeida
PDF
PDF (English)
Jovens negras no Ensino Médio público e privado: leituras interseccionais sobre suas vivências e percepções do racismo
Éllen Daiane Cintra, Wivian Weller
PDF
Histórias e narrativas de si: memórias de docentes que atuaram numa escola rural no norte do Rio Grande do Sul (1964-1985)
Darciel Pasinato, Rosangela Fritsch
PDF
PDF
As políticas públicas de livro didático no Brasil: editais do PNLD de Biologia em questão
Regiane Machado de Sousa Pinheiro, Adda Daniela Lima Figueiredo Echalar, José Rildo de Oliveira Queiroz
PDF
La Escuela Nueva en la Normal de Paraná: circulación transnacional de ideas y adaptaciones locales (1931-1937)
Laura Graciela Rodríguez, Eva Mara Petitti
PDF (Español (España))
Uma genealogia das teses de John Dewey acerca da arte na educação
Aline Hernandes de Carvalho, Marcus Vinicius da Cunha
PDF
Linguagem acadêmica e educação: um campo de disputas e de consolidação da hegemonia
Anita Helena Schlesener
PDF
O estado de angústia manifestado por professores em uma formação continuada: uma análise à luz de Soren Kierkegaard
Robson Machado Borges, Paulo Evaldo Fensterseifer, Alex Branco Fraga
PDF
A inter-relação entre direito à educação e planejamento educacional: uma análise da produção científica (1988-2018)
Katya Lacerda Fernandes, Andréia Silva Abbiati
PDF
PDF (English)
Entrevistas
Conquérir son temps par la formation des rythmes de sa vie
Gaston Pineau, Hervé Breton
PDF (Français (Canada))
PDF
Juventudes, educação, política e violência: uma entrevista com Regina Novaes
Victor Hugo Nedel Oliveira, Miriam Pires Corrêa de Lacerda, Regina Célia Reyes Novaes
PDF
Acacia Zeneida Kuenzer: a constituição de uma educadora
Sandra Terezinha Urbanetz, Cristhianny Bento Barreiro, Ademir Pinhelli Mendes
PDF
Documentos - Centenário de Paulo Freire
Cosa ha da dirci Paulo Freire a cento anni dalla sua nascita
Massimiliano Fiorucci
PDF
PDF (Italiano)
Grundtvig e as escolas populares da Dinamarca: interlocuções com Paulo Freire e contribuições à Educação de Jovens e Adultos no Brasil
Sergio Haddad, Maria Clara Di Pierro
PDF
Documentos
História e memória do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Paraná (1975-2020)
Marcus Levy Bencostta, Marília Andrade Torales Campos, Cláudio de Sá Machado Jr.
PDF
PDF (English)
Errata
Errata
PDF
PDF (English)
ERRATA
PDF
Palavras-chave
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão