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2025-04-21
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Edital de Aprovação de Propostas Submetidas ao Edital n. 1/2025 - Propostas de dossiê
2025-04-11A Educar em Revista (ISSN 1984-0411 e Qualis Capes A1), periódico do Setor de Educação, da Universidade Federal do Paraná, torna pública a lista de propostas de dossiê aprovadas para o Edital N. 1/ 2025
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Edital de confirmação das inscrições ao Edital n. 1/2025 - Propostas de dossiês
2025-04-07A Educar em Revista (ISSN 1984-0411 e Qualis Capes A1), do Setor de Educação, da Universidade Federal do Paraná, torna pública a lista de propostas de dossiês inscritas para o Edital N. 1/ 2025
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INSCRIÇÕES FECHADAS para o recebimento de propostas de temas e de organizadores/as de dossiê temático com publicação a partir de 2026
2025-02-04Inscrições de 04 de fevereiro de 2025 a 04 de abril de 2025.
A Educar em Revista (ISSN 1984-0411 e Qualis Capes A1), do Setor de Educação, da Universidade Federal do Paraná, torna público que estão abertas as inscrições para o recebimento de propostas de temas e de organizadores/as de dossiê temático com publicação a partir de 2026, conforme linha editorial praticada e de acordo com os critérios estabelecidos pelo Qualis/CAPES, em cumprimento ao Edital N. 01/2025.
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Aberta a submissão de artigos para o Dossiê “Inovação e tradição na História Transnacional dos Saberes e Práticas Educacionais”
2024-12-05Inscrições de 01 de dezembro de 2024 e 15 de abril de 2025
No século XIX, a evolução tornou-se um tema central nas ciências naturais e sociais, impactando a educação, vista como essencial para o progresso humano. Houve intensa circulação global de ideias e práticas educacionais, facilitada por congressos, viagens e publicações e impulsionada por ideologias nacionalistas e imperialistas. Educadores buscavam emancipar comunidades locais, consideradas obstáculos ao progresso, para promover a formação do "cidadão cosmopolita inacabado", um indivíduo em constante aprimoramento. A necessidade de equilibrar tradição e inovação na educação tornou-se evidente, mediante um esforço para preservar certas tradições enquanto se introduziam práticas e estimulava-se a produção de novos saberes. O dossiê propõe explorar essa tensão, analisando como e por meio de quais agentes e agências os valores de inovação e tradição se manifestaram, ao longo dos séculos XIX e XX, no campo dos saberes e artefatos, das práticas e políticas educativas. Saiba mais sobre Aberta a submissão de artigos para o Dossiê “Inovação e tradição na História Transnacional dos Saberes e Práticas Educacionais”