Sobre a Revista

Edição Atual

V. 41 CURITIBA 2025
					Visualizar V. 41 CURITIBA 2025
Publicado: 2025-02-18

Demanda Contínua

  • Plágio e citação percepções de pós-graduandos em educação

    Carlos Lopes, Ruben Comas Forgas, Antoni Cerdà-Navarro
    e90299
    DOI: https://doi.org/10.1590/1984-0411.90299
  • Egressos de escolas federais e o acesso aos cursos mais seletivos da Universidade Federal de Minas Gerais antes e depois das políticas de ações afirmativas

    Patrícia Cappuccio de Resende, Gustavo Bruno de Paula, Cláudio Marques Martins Nogueira
    e91576
    DOI: https://doi.org/10.1590/1984-0411.91576
  • A prática no processo de formação inicial de professores uma revisão integrativa

    Marly Macedo, Joana Paulin Romanowski
    e91579
    DOI: https://doi.org/10.1590/1984-0411.91579
  • Quando a professora brinca, aprende a ensinar as crianças a brincar? Experiências em processos formativos

    Ângela Adriane Schmidt Bersch, Camila Borges Ribeiro, Leila Cristiane Pinto Finoqueto
    e91617
    DOI: https://doi.org/10.1590/1984-0411.91617
  • O produto educacional no mestrado profissional em educação possibilidades de socialização do conhecimento

    Joziane Jaske Buss, Andressa Caetano Mafezoni
    e92159
    DOI: https://doi.org/10.1590/1984-0411.92159
  • A alfabetização de surdos na Política Nacional de Alfabetização (2019-2022)

    Ednalva Gutierrez Rodrigues, Cláudia Maria Mendes Gontijo, Ericler Oliveira Gutierrez
    e92552
    DOI: https://doi.org/10.1590/1984-0411.92552

DOSSIÊ A sociologia das relações família-escola: reconfigurações sociais e novas perspectivas analíticas e metodológicas

  • Relações família-escola na contemporaneidade novas configurações sociais e os desafios dos contextos educacionais em transformação

    Maria Alice Nogueira, Priscila de Oliveiera Coutinho
    e98626
    DOI: https://doi.org/10.1590/1984-0411.98626
  • Por uma sociologia da relação escola-família

    Pedro Silva
    e98366
    DOI: https://doi.org/10.1590/1984-0411.98366
  • Desafios metodológicos nos estudos sobre a relação família-escola como pesquisar um espaço íntimo

    Cibele Noronha Carvalho, Maria Amália de Almeida Cunha
    e96126
    DOI: https://doi.org/10.1590/1984-0411.96126
  • A pandemia e os vínculos entre famílias e escolas na Educação Infantil uma proposta de análise para além do NSE

    Rosa Seleta Xavier, Mariane Campelo Koslinski
    e96146
    DOI: https://doi.org/10.1590/1984-0411.96146
  • As relações família-escola nas novas configurações familiares o protagonismo das avós cuidadoras na escolarização dos netos

    Tatiane Kelly Pinto de Carvalho, Rosa Maria da Exaltação Coutrim, Núbia Regina Moreira
    e95714
    DOI: https://doi.org/10.1590/1984-0411.95714
  • Escolas, famílias e instituições religiosas tensões e resistências

    Fernando Seffner, Carin Klein, Juliana Ribeiro de Vargas
    e96115
    DOI: https://doi.org/10.1590/1984-0411.96115
  • “[...] Sermos bons alunos para sermos bons pais” a escolarização da parentalidade

    Viviane Coelho Caldeira Ramos, Mauricio Ernica
    e96137
    DOI: https://doi.org/10.1590/1984-0411.96137
  • A relação família-escola e a Educação Especial alguns apontamentos

    Sirleine Brandão de Souza
    e96110
    DOI: https://doi.org/10.1590/1984-0411.96110
  • Participação das famílias na gestão educacional o lugar dos pais-professores

    Guilherme de Alcantara, Tânia de Freitas Resende
    e96138
    DOI: https://doi.org/10.1590/1984-0411.96138
  • Como nossos pais atividades extraescolares e a transmissão da herança cultural

    Fernando Vizotto Galvão
    e95853
    DOI: https://doi.org/10.1590/1984-0411.95853
  • Trajetórias de sucesso escolar em meios populares ruptura ou conformismo?

    Debora Cristina Piotto
    e95812
    DOI: https://doi.org/10.1590/1984-0411.95812
  • O Tigre na Jangada exclusão e contradição na rotina de um aluno bolsista na escola privada

    Ricardo Boklis Golbspan, Luís Armando Gandin
    e95784
    DOI: https://doi.org/10.1590/1984-0411.95784
  • Capital Internacional e composição do corpo discente de uma escola particular internacional

    Sara Lindberg
    e98369
    DOI: https://doi.org/10.1590/1984-0411.98369
Ver Todas as Edições