Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para Sobre a Revista
Ir para a edição atual
Ir para o rodapé
Open Menu
Educar em Revista
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Periódicos UFPR
Cadastro
Acesso
Sobre a Revista
Edição Atual
V. 41 CURITIBA 2025
Publicado:
2025-02-18
Demanda Contínua
Plágio e citação
percepções de pós-graduandos em educação
Carlos Lopes, Ruben Comas Forgas, Antoni Cerdà-Navarro
e90299
PDF
PDF-T (English)
DOI:
https://doi.org/10.1590/1984-0411.90299
Egressos de escolas federais e o acesso aos cursos mais seletivos da Universidade Federal de Minas Gerais antes e depois das políticas de ações afirmativas
Patrícia Cappuccio de Resende, Gustavo Bruno de Paula, Cláudio Marques Martins Nogueira
e91576
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/1984-0411.91576
A prática no processo de formação inicial de professores
uma revisão integrativa
Marly Macedo, Joana Paulin Romanowski
e91579
PDF
PDF-T (English)
DOI:
https://doi.org/10.1590/1984-0411.91579
Quando a professora brinca, aprende a ensinar as crianças a brincar?
Experiências em processos formativos
Ângela Adriane Schmidt Bersch, Camila Borges Ribeiro, Leila Cristiane Pinto Finoqueto
e91617
PDF
DOI:
https://doi.org/10.1590/1984-0411.91617
O produto educacional no mestrado profissional em educação
possibilidades de socialização do conhecimento
Joziane Jaske Buss, Andressa Caetano Mafezoni
e92159
PDF
PDF-T (English)
DOI:
https://doi.org/10.1590/1984-0411.92159
A alfabetização de surdos na Política Nacional de Alfabetização (2019-2022)
Ednalva Gutierrez Rodrigues, Cláudia Maria Mendes Gontijo, Ericler Oliveira Gutierrez
e92552
PDF
PDF-T (English)
DOI:
https://doi.org/10.1590/1984-0411.92552
DOSSIÊ A sociologia das relações família-escola: reconfigurações sociais e novas perspectivas analíticas e metodológicas
Relações família-escola na contemporaneidade
novas configurações sociais e os desafios dos contextos educacionais em transformação
Maria Alice Nogueira, Priscila de Oliveiera Coutinho
e98626
PDF
PDF-T (English)
DOI:
https://doi.org/10.1590/1984-0411.98626
Por uma sociologia da relação escola-família
Pedro Silva
e98366
PDF
PDF-T (English)
DOI:
https://doi.org/10.1590/1984-0411.98366
Desafios metodológicos nos estudos sobre a relação família-escola
como pesquisar um espaço íntimo
Cibele Noronha Carvalho, Maria Amália de Almeida Cunha
e96126
PDF
PDF-T (English)
DOI:
https://doi.org/10.1590/1984-0411.96126
A pandemia e os vínculos entre famílias e escolas na Educação Infantil
uma proposta de análise para além do NSE
Rosa Seleta Xavier, Mariane Campelo Koslinski
e96146
PDF
PDF-T (English)
DOI:
https://doi.org/10.1590/1984-0411.96146
As relações família-escola nas novas configurações familiares
o protagonismo das avós cuidadoras na escolarização dos netos
Tatiane Kelly Pinto de Carvalho, Rosa Maria da Exaltação Coutrim, Núbia Regina Moreira
e95714
PDF
PDF-T (English)
DOI:
https://doi.org/10.1590/1984-0411.95714
Escolas, famílias e instituições religiosas
tensões e resistências
Fernando Seffner, Carin Klein, Juliana Ribeiro de Vargas
e96115
PDF
PDF-T (English)
DOI:
https://doi.org/10.1590/1984-0411.96115
“[...] Sermos bons alunos para sermos bons pais”
a escolarização da parentalidade
Viviane Coelho Caldeira Ramos, Mauricio Ernica
e96137
PDF
PDF-T (English)
DOI:
https://doi.org/10.1590/1984-0411.96137
A relação família-escola e a Educação Especial
alguns apontamentos
Sirleine Brandão de Souza
e96110
PDF
PDF-T (English)
DOI:
https://doi.org/10.1590/1984-0411.96110
Participação das famílias na gestão educacional
o lugar dos pais-professores
Guilherme de Alcantara, Tânia de Freitas Resende
e96138
PDF
PDF-T (English)
DOI:
https://doi.org/10.1590/1984-0411.96138
Como nossos pais
atividades extraescolares e a transmissão da herança cultural
Fernando Vizotto Galvão
e95853
PDF
PDF-T (English)
DOI:
https://doi.org/10.1590/1984-0411.95853
Trajetórias de sucesso escolar em meios populares
ruptura ou conformismo?
Debora Cristina Piotto
e95812
PDF
PDF-T (English)
DOI:
https://doi.org/10.1590/1984-0411.95812
O Tigre na Jangada
exclusão e contradição na rotina de um aluno bolsista na escola privada
Ricardo Boklis Golbspan, Luís Armando Gandin
e95784
PDF
PDF-T (English)
DOI:
https://doi.org/10.1590/1984-0411.95784
Capital Internacional e composição do corpo discente de uma escola particular internacional
Sara Lindberg
e98369
PDF-T
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.1590/1984-0411.98369
Ver Todas as Edições
Palavras-chave
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Free cookie consent management tool by
TermsFeed