Uma genealogia das teses de John Dewey acerca da arte na educação
Palavras-chave:
John Dewey, Ensino de Arte, Estética, Trabalho docenteResumo
Este trabalho considera que a elaboração da teoria estética de John Dewey, apresentada no livro Arte como experiência, publicado em 1934, decorre de uma série de ensaios da década de 1920 – “Experience, nature and art”, “Individuality and experience”, “Affective thought” e “Art in education – education in art”. O trabalho analisa cada um desse ensaios individualmente e relaciona os seus conteúdos com os temas centrais do livro, com o propósito de oferecer novas diretrizes para o trabalho docente na atualidade.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Todo o conteúdo do periódico está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY.
Os Direitos Autorais para artigos publicados na Educar em Revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. A revista é de acesso público (Open Access), sendo seus artigos de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.