A pós-graduação para os professores da educação básica: um estudo a partir dos planos estaduais de educação

Autores/as

Palabras clave:

Pós-graduação, Formação docente, Educação Básica.

Resumen

O artigo trata da pós-graduação como política de formação docente para educação básica. O objetivo é avaliar a extensão e a orientação que tal política alcança nos planos subnacionais de educação. A coleta de dados se deu, predominantemente, junto aos planos de educação dos 26 estados e do Distrito Federal. Constata-se que a pós-graduação para professores de educação básica, ainda que possa ser compreendida como um avanço para a realidade brasileira, comporta uma grande diversidade de tratamento em cada unidade da federação e sua efetivação, mesmo sendo uma meta institucional, dependerá, em grande medida, dos esforços individuais dos professores(as).

Biografía del autor/a

Cleomar Locatelli, Universidade Federal do Tocantins (UFT)

Graduação em Pedagogia, mestrado em Educação, doutorado em Políticas Públicas. Pofessor na Universiade Federal do Tocantins - Campus de Tocnatinópolis.

Publicado

2021-06-08

Cómo citar

Locatelli, C. (2021). A pós-graduação para os professores da educação básica: um estudo a partir dos planos estaduais de educação. Educar Em Revista, 37. Recuperado a partir de https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/70684

Número

Sección

Demanda Contínua