A pós-graduação para os professores da educação básica: um estudo a partir dos planos estaduais de educação

Autores

Palavras-chave:

Pós-graduação, Formação docente, Educação Básica.

Resumo

O artigo trata da pós-graduação como política de formação docente para educação básica. O objetivo é avaliar a extensão e a orientação que tal política alcança nos planos subnacionais de educação. A coleta de dados se deu, predominantemente, junto aos planos de educação dos 26 estados e do Distrito Federal. Constata-se que a pós-graduação para professores de educação básica, ainda que possa ser compreendida como um avanço para a realidade brasileira, comporta uma grande diversidade de tratamento em cada unidade da federação e sua efetivação, mesmo sendo uma meta institucional, dependerá, em grande medida, dos esforços individuais dos professores(as).

Biografia do Autor

Cleomar Locatelli, Universidade Federal do Tocantins (UFT)

Graduação em Pedagogia, mestrado em Educação, doutorado em Políticas Públicas. Pofessor na Universiade Federal do Tocantins - Campus de Tocnatinópolis.

Downloads

Publicado

2021-06-08

Como Citar

Locatelli, C. (2021). A pós-graduação para os professores da educação básica: um estudo a partir dos planos estaduais de educação. Educar Em Revista, 37. Recuperado de https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/70684

Edição

Seção

Demanda Contínua