(Re)criando espaços e compartilhando saberes: avaliação indiciária como eixo central do trabalho pedagógico da Educação Física na Educação Infantil
Palavras-chave:
avaliação, educação física, educação infantilResumo
O artigo analisa o uso da avaliação indiciária realizada nas aulas de Educação Física na Educação Infantil, focando a produção de práticas avaliativas e as experiências construídas por meio delas. Assume perspectiva da pesquisa-ação existencial realizada com um professor formado em Educação Física e 17 crianças de uma Unidade Municipal de Educação Infantil de Vila Velha, Espírito Santo (ES). Os dados evidenciaram as potencialidades da avaliação indiciária naquele contexto, articulando as práticas avaliativas e as narrativas infantis com o intuito de dar visibilidade à memória do percurso formativo.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Todo o conteúdo do periódico está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY.
Os Direitos Autorais para artigos publicados na Educar em Revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. A revista é de acesso público (Open Access), sendo seus artigos de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.