2023
2022
2021
2020
2019
v. 35, n. 78 (2019)
Pesquisas ibero-americanas em Educação Matemática: formação de professores, ensino e aprendizagem
v. 35, n. 77 (2019)
Dossiê - Manuais escolares e mídias educativas: temas e perspectivas de investigação
v. 35, n. 75 (2019)
Dossiê - Fronteiras da Universidade Contemporânea: interpelando políticas e práticas em contextos emergentes
2018
2017
v. 33, n. 66 (2017)
Dossiê - Atualização dos estudos da biopolítica em educação: estratégias pedagógicas como arte de regulação da vida
v. 33, n. 65 (2017)
Dossiê - Intelectuais, Estado e política educacional no Brasil e em Portugal (1850-1980)
v. 33, n. 64 (2017)
Dossiê - Contribuições atuais da articulação Psicanálise e Educação para o campo educacional
v. 33, n. 63 (2017)
Dossiê - Mestrado Profissional e formação de professores: experiências, desafios e perspectivas para a Educação Básica
2016
2015
v. 31, n. especial (2015)
Dossiê - Práxis da avaliação: conflitos, contradições, dicotomias, fragmentos e vozes em busca de sentimentos
2014
v. 30, n. especial 3 (2014)
Dossiê - Ensino Superior e questões ambientais: mudanças climáticas, ambientalização curricular e formação de professores
v. 30, n. 53 (2014)
Dossiê - Educação, cotidiano e participação: desafios e contribuições para a formação
v. 30, n. 52 (2014)
Dossiê - Leitura e escrita literária na Educação Básica: o que tem a dizer a pesquisa contemporânea?
v. 30, n. especial 1 (2014)
Dossiê - Gênero, sexualidade e educação: feminismos, pós-estruturalismo e teoria queer
2013
2012
v. 28, n. 45 (2012)
Dossiê - O valor do tempo em educação: jornadas escolares ampliadas, educação integral e outras experiências
v. 28, n. 43 (2012)
Dossiê - Educação de bebês e desenvolvimento infantil: intervenção e atenção precoce
2011
v. 27, n. 42 (2011)
Dossiê - História, epistemologia e ensino: desafios de um diálogo em tempos de incertezas
2010
v. 26, n. 37 (2010)
Dossiê - Dimensões formativas do Ensino Superior no século XXI: o sentido democrático na formação inicial e continuada
2009
v. 25, n. 34 (2009)
Dossiê - A linguagem na produção do ensino universitário: estudos com foco nas disciplinas
2008
2007
v. 23, n. 29 (2007)
Dossiê - Educação de jovens e adultos: novos diálogos frente às dimensões contextuais contemporâneas
2006
v. 22, n. 28 (2006)
Dossiê - Política de Educação Superior no Brasil no contexto da Reforma Universitária
2005
2004
v. 20, n. 24 (2004)
Dossiê - As dimensões da função docente na atualidade: questões investigativas, conceituais e políticas
2003
v. 19, n. 22 (2003)
Dossiê - Políticas públicas para educação: tendências e debates entre o global e o local
2002
2001
v. 17, n. 17 (2001)
Dossiê - Cultura e escola: saberes, tempos e espaços como dimensões do currículo