Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Toggle navigation
menu
BDP
Apresentação
Equipe
Histórico
Documentos
Como ingressar
Editais
Contato
OJS
Sobre
Fluxo Editorial
Estatísticas
Notícias
Ajuda
Tutoriais
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Estatísticas
Buscar
Periódicos UFPR
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 33, n. especial 2 (2017)
v. 33, n. especial 2 (2017)
Dossiê - Desigualdades educacionais e pobreza
Publicado:
2017-09-24
Expediente
Educar em Revista
p. 1-4
PDF
Editorial
Cláudio de Sá Machado Jr., Ângelo Ricardo de Souza
p. 5-6
PDF
Dossiê Temático
Apresentação
Adriana Dragone Silveira, Andréa Barbosa Gouveia, Marcos Ferraz
p. 11-16
PDF
A crise social desenhada pelas crianças: imaginação e conhecimento social
Manuel Jacinto Sarmento, Gabriela Trevisan
p. 17-34
PDF
Representações sociais de pobreza construídas pelos cursistas da Especialização Educação, Pobreza e Desigualdade Social realizada no Rio Grande do Norte: primeiros resultados
Eliana Andrade da Silva, Kilza Fernanda Moreira de Viveiros
p. 35-54
PDF
Contexto familiar e cumprimento da condicionalidade de frequência escolar no Programa Bolsa Família no Ceará
Domingos Abreu, Jakson Alves de Aquino
p. 55-69
PDF
Desigualdade escolar e vulnerabilidade social no território
Vanda Mendes Ribeiro, Cláudia Lemos Vóvio
p. 71-87
PDF
Equipos multiprofesionales-multidisciplinares en el ámbito educativo - legislación comparada y regulación de políticas educacionales en Argentina y Brasil
Silvia Cristina Yannoulas, Mónica Girolami
p. 89-111
PDF
Política educacional, pobreza e educação: retrato do atendimento aos estudantes beneficiários do Programa Bolsa Família no Paraná
Adriana Dragone Silveira, Gabriela Schneider
p. 113-130
PDF
Pobreza e desigualdades educacionais: uma análise com base nos Planos Nacionais de Educação e nos Planos Plurianuais Federais
Adir Valdemar Garcia, Jaime Hillesheim
p. 131-147
PDF
Em busca de novas explicações sobre a relação entre educação e desigualdade: o caso da Universidade Tecnológica de Nezahualcóyotl
Pedro Flores-Crespo
p. 149-186
PDF
Demanda Contínua
Descolonizar a participação: pautas para a pedagogia latino-americana
Danilo Romeu Streck
p. 189-202
PDF
Professoras e rainhas do lar: o protagonismo feminino na imprensa periódica (1902/1940)
Jamilly Nicácio Nicolete, Jane Soares de Almeida
p. 203-220
PDF
Le sens du placement. Ségrégation résidentielle et segregation scolaire
Ana Lorena de Oliveira Bruel
p. 223-228
PDF
Becoming Critical: education, knowledge and action research
André Coelho da Silva
p. 229-232
PDF
Palavras-chave
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão