Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Educar em Revista
Atual
Equipe Editorial
Edições
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 33, n. especial 2 (2017)
v. 33, n. especial 2 (2017)
Dossiê - Desigualdades educacionais e pobreza
Publicado:
2017-09-24
Expediente
Educar em Revista
p. 1-4
PDF
Editorial
Cláudio de Sá Machado Jr., Ângelo Ricardo de Souza
p. 5-6
PDF
Dossiê Temático
Apresentação
Adriana Dragone Silveira, Andréa Barbosa Gouveia, Marcos Ferraz
p. 11-16
PDF
A crise social desenhada pelas crianças: imaginação e conhecimento social
Manuel Jacinto Sarmento, Gabriela Trevisan
p. 17-34
PDF
Representações sociais de pobreza construídas pelos cursistas da Especialização Educação, Pobreza e Desigualdade Social realizada no Rio Grande do Norte: primeiros resultados
Eliana Andrade da Silva, Kilza Fernanda Moreira de Viveiros
p. 35-54
PDF
Contexto familiar e cumprimento da condicionalidade de frequência escolar no Programa Bolsa Família no Ceará
Domingos Abreu, Jakson Alves de Aquino
p. 55-69
PDF
Desigualdade escolar e vulnerabilidade social no território
Vanda Mendes Ribeiro, Cláudia Lemos Vóvio
p. 71-87
PDF
Equipos multiprofesionales-multidisciplinares en el ámbito educativo - legislación comparada y regulación de políticas educacionales en Argentina y Brasil
Silvia Cristina Yannoulas, Mónica Girolami
p. 89-111
PDF
Política educacional, pobreza e educação: retrato do atendimento aos estudantes beneficiários do Programa Bolsa Família no Paraná
Adriana Dragone Silveira, Gabriela Schneider
p. 113-130
PDF
Pobreza e desigualdades educacionais: uma análise com base nos Planos Nacionais de Educação e nos Planos Plurianuais Federais
Adir Valdemar Garcia, Jaime Hillesheim
p. 131-147
PDF
Em busca de novas explicações sobre a relação entre educação e desigualdade: o caso da Universidade Tecnológica de Nezahualcóyotl
Pedro Flores-Crespo
p. 149-186
PDF
Demanda Contínua
Descolonizar a participação: pautas para a pedagogia latino-americana
Danilo Romeu Streck
p. 189-202
PDF
Professoras e rainhas do lar: o protagonismo feminino na imprensa periódica (1902/1940)
Jamilly Nicácio Nicolete, Jane Soares de Almeida
p. 203-220
PDF
Le sens du placement. Ségrégation résidentielle et segregation scolaire
Ana Lorena de Oliveira Bruel
p. 223-228
PDF
Becoming Critical: education, knowledge and action research
André Coelho da Silva
p. 229-232
PDF
Palavras-chave
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Free cookie consent management tool by
TermsFeed