Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Toggle navigation
menu
BDP
Apresentação
Equipe
Histórico
Documentos
Como ingressar
Editais
Contato
OJS
Sobre
Fluxo Editorial
Estatísticas
Notícias
Ajuda
Tutoriais
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Estatísticas
Buscar
Periódicos UFPR
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 31 n. 56 (2015)
v. 31 n. 56 (2015)
Dossiê - A pedagogia de Rudolf Steiner em debate
Publicado:
2015-06-30
Editorial
Cláudio de Sá Machado Jr., Marcus Levy Bencostta
p. 5-8
PDF
DOI
Dossiê Temático
Apresentação
Tania Stoltz, Marcelo da Veiga, Rosely A. Romanelli
p. 15-18
PDF
DOI
Revisiting Humanism as guiding principle for education: An excursion into Waldorf Pedagogy
Marcelo da Veiga
p. 19-31
PDF
DOI
Empirical Research on Waldorf Education
Dirk Randoll, Jürgen Peters
p. 33-47
PDF
DOI
A cosmovisão antroposófica: educação e individualismo ético
Rosely A. Romanelli
p. 49-66
PDF
DOI
O pensar vivenciado na formação de professores
Tania Stoltz, Ulrich Weger
p. 67-83
PDF
DOI
Interações de Rudolf Steiner com uma Educação Anticolonial
Ernesto Jacob Keim
p. 85-100
PDF
DOI
Educação e ludicidade: um diálogo com a Pedagogia Waldorf
Dulciene Anjos de Andrade e Silva
p. 101-113
PDF
DOI
¿Egocentrismo o altruismo en la adolescencia? Un estudio empírico sobre los estudiantes de colegios Waldorf, cristianos y públicos
Axel Föller-Mancini, Peter Heusser, Arndt Büssing
p. 115-129
PDF
DOI
O pensar intuitivo como fundamento de uma educação para a liberdade
Jonas Bach Junior
p. 131-145
PDF
DOI
Demanda Contínua
Da teoria crítica ao pós-estruturalismo: breves apontamentos para uma possível confrontação entre Adorno e Deleuze
Sinesio Ferraz Bueno
p. 149-161
PDF
DOI
A corporeidade na aprendizagem escolar (Entrelaços fenomenológicos do pensar e agir)
Ernesto Candeias Martins
p. 163-180
PDF
DOI
Infância e adolescência: como chegam as queixas escolares à saúde mental?
Cristiana Carneiro, Luciana Gageiro Coutinho
p. 181-192
PDF
DOI
Body, gender and sexuality in teacher training: a meta-analysis
Alfrancio Ferreira Dias, Simone Silveira Amorim
p. 193-206
PDF
DOI
Educação patrimonial e a dissolução das monoidentidades
Rodrigo Manoel Dias da Silva
p. 207-224
PDF
DOI
Indicadores epistemológicos do “Brazil-Medico”: educação e Educação Física
Maria Isabel Brandão de Souza Mendes, Terezinha Petrucia da Nóbrega
p. 225-241
PDF
DOI
Sobre a constituição do ensino institucionalizado de português no Brasil: o estilo e a produção de uma memória em Infância, de Graciliano Ramos
Émerson de Pietri
p. 243-258
PDF
DOI
Tecnologias digitais móveis: reterritorialização dos cotidianos escolares
Salete de Fátima Noro Cordeiro, Maria Helena Silveira Bonilla
p. 259-275
PDF
DOI
Quando não é quase a mesma coisa: traduções de Lev Semionovitch Vigotski no Brasil
Itale Cericato
p. 279-284
PDF
DOI
The heart of higher education: a call to renewal
Iarê Sandra Cooper, Thiciane Pieczarka
p. 285-291
PDF
DOI
Palavras-chave
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão