Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Estatísticas
Buscar
Periódicos UFPR
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 31 n. 56 (2015)
v. 31 n. 56 (2015)
Dossiê - A pedagogia de Rudolf Steiner em debate
Publicado:
2015-06-30
Editorial
Cláudio de Sá Machado Jr., Marcus Levy Bencostta
p. 5-8
PDF
DOI
Dossiê Temático
Apresentação
Tania Stoltz, Marcelo da Veiga, Rosely A. Romanelli
p. 15-18
PDF
DOI
Revisiting Humanism as guiding principle for education: An excursion into Waldorf Pedagogy
Marcelo da Veiga
p. 19-31
PDF
DOI
Empirical Research on Waldorf Education
Dirk Randoll, Jürgen Peters
p. 33-47
PDF
DOI
A cosmovisão antroposófica: educação e individualismo ético
Rosely A. Romanelli
p. 49-66
PDF
DOI
O pensar vivenciado na formação de professores
Tania Stoltz, Ulrich Weger
p. 67-83
PDF
DOI
Interações de Rudolf Steiner com uma Educação Anticolonial
Ernesto Jacob Keim
p. 85-100
PDF
DOI
Educação e ludicidade: um diálogo com a Pedagogia Waldorf
Dulciene Anjos de Andrade e Silva
p. 101-113
PDF
DOI
¿Egocentrismo o altruismo en la adolescencia? Un estudio empírico sobre los estudiantes de colegios Waldorf, cristianos y públicos
Axel Föller-Mancini, Peter Heusser, Arndt Büssing
p. 115-129
PDF
DOI
O pensar intuitivo como fundamento de uma educação para a liberdade
Jonas Bach Junior
p. 131-145
PDF
DOI
Demanda Contínua
Da teoria crítica ao pós-estruturalismo: breves apontamentos para uma possível confrontação entre Adorno e Deleuze
Sinesio Ferraz Bueno
p. 149-161
PDF
DOI
A corporeidade na aprendizagem escolar (Entrelaços fenomenológicos do pensar e agir)
Ernesto Candeias Martins
p. 163-180
PDF
DOI
Infância e adolescência: como chegam as queixas escolares à saúde mental?
Cristiana Carneiro, Luciana Gageiro Coutinho
p. 181-192
PDF
DOI
Body, gender and sexuality in teacher training: a meta-analysis
Alfrancio Ferreira Dias, Simone Silveira Amorim
p. 193-206
PDF
DOI
Educação patrimonial e a dissolução das monoidentidades
Rodrigo Manoel Dias da Silva
p. 207-224
PDF
DOI
Indicadores epistemológicos do “Brazil-Medico”: educação e Educação Física
Maria Isabel Brandão de Souza Mendes, Terezinha Petrucia da Nóbrega
p. 225-241
PDF
DOI
Sobre a constituição do ensino institucionalizado de português no Brasil: o estilo e a produção de uma memória em Infância, de Graciliano Ramos
Émerson de Pietri
p. 243-258
PDF
DOI
Tecnologias digitais móveis: reterritorialização dos cotidianos escolares
Salete de Fátima Noro Cordeiro, Maria Helena Silveira Bonilla
p. 259-275
PDF
DOI
Quando não é quase a mesma coisa: traduções de Lev Semionovitch Vigotski no Brasil
Itale Cericato
p. 279-284
PDF
DOI
The heart of higher education: a call to renewal
Iarê Sandra Cooper, Thiciane Pieczarka
p. 285-291
PDF
DOI
Palavras-chave
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão