Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Toggle navigation
menu
BDP
Apresentação
Equipe
Histórico
Documentos
Como ingressar
Editais
Contato
OJS
Sobre
Fluxo Editorial
Estatísticas
Notícias
Ajuda
Tutoriais
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Estatísticas
Buscar
Periódicos UFPR
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 35 n. 75 (2019)
v. 35 n. 75 (2019)
Dossiê - Fronteiras da Universidade Contemporânea: interpelando políticas e práticas em contextos emergentes
Publicado:
2019-07-30
Dossiê Temático
Apresentação: Educação Superior em Contextos Emergentes
Maria Isabel da Cunha, Marília Morosini, Tânia Baibich
7-11
PDF
Ensino superior na ótica dos organismos internacionais
Olgaíses Cabral Maués
13-30
PDF
Tendencias universitarias argentinas (2003-2015)
Marcela Mollis
31-59
PDF
Conhecimento Social Emergente e Conhecimento Glocal
Elizeth Gonzaga dos Santos Lima, Denise Leite
61-79
PDF
Os desafios da construção da gestão participativa na universidade
Andrea do Rocio do Rocio Caldas, Deisi Cristina de Lima Picanço
81-102
PDF
Estudantes de primeira geração (P-Ger) na educação superior brasileira: analisando os dados da PNS – 2013
Marília Morosini, Vera Lucia Felicetti
103-120
PDF
A formação docente na universidade e a ressignificação do senso comum
Maria Isabel da Cunha
121-133
PDF
Docência no ensino superior: interpelando os sentidos e desafios dos espaços institucionais de formação
Mara Regina Lemes De Sordi
135-154
PDF
The role of critical qualitative research in educational contexts: A Canadian perspective
Susan Tilley
155-180
PDF
Demanda Contínua
Desigualdade de acesso à Educação Infantil: uma análise da meta 1 do PNE na região metropolitana de Maringá
Ângela Scalabrin Coutinho, Thiago Alves
194-217
PDF
The pombaline writings about public instruction
Luiz Eduardo Oliveira, Ana Lúcia Simões Borges Fonseca
219-239
PDF (English)
PDF
“No próximo recreio a gente briga”: interação social e disputa de meninas
Rafaela Nunes Marques, Fernanda Müller
241-263
PDF
Teaching to the ‘other’: Comparative perspectives of Netherlander and Turkish teachers’ attitudes on gender identity
Nesrin Oruc Erturk
265-282
PDF (English)
Perspectiva histórica das práticas escolares de leitura no Brasil: entre rupturas e continuidades
Ana Maria Esteves Bortolanza
283-303
PDF
Aritmética e interdisciplinaridade: ecos da história da educação matemática
Wagner Rodrigues Valente
305-318
PDF
Quando as crianças nos ensinam sobre a cidade
Vania Carvalho de Araújo
319-334
PDF
Escola, trabalho e gênero: uma experiência da Educação de Jovens e Adultos na rede pública de ensino de Porto Alegre
Ana Cláudia Ferreira Godinho, Maria Clara Bueno Fischer
335-354
PDF
Theory and Method in Higher Education Research
Isabel Pinho
355-367
PDF
Palavras-chave
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão