Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Periódicos UFPR
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 35 n. 75 (2019)
v. 35 n. 75 (2019)
Dossiê - Fronteiras da Universidade Contemporânea: interpelando políticas e práticas em contextos emergentes
Publicado:
2019-07-30
Dossiê Temático
Apresentação: Educação Superior em Contextos Emergentes
Maria Isabel da Cunha, Marília Morosini, Tânia Baibich
7-11
PDF
Ensino superior na ótica dos organismos internacionais
Olgaíses Cabral Maués
13-30
PDF
Tendencias universitarias argentinas (2003-2015)
Marcela Mollis
31-59
PDF
Conhecimento Social Emergente e Conhecimento Glocal
Elizeth Gonzaga dos Santos Lima, Denise Leite
61-79
PDF
Os desafios da construção da gestão participativa na universidade
Andrea do Rocio do Rocio Caldas, Deisi Cristina de Lima Picanço
81-102
PDF
Estudantes de primeira geração (P-Ger) na educação superior brasileira: analisando os dados da PNS – 2013
Marília Morosini, Vera Lucia Felicetti
103-120
PDF
A formação docente na universidade e a ressignificação do senso comum
Maria Isabel da Cunha
121-133
PDF
Docência no ensino superior: interpelando os sentidos e desafios dos espaços institucionais de formação
Mara Regina Lemes De Sordi
135-154
PDF
The role of critical qualitative research in educational contexts: A Canadian perspective
Susan Tilley
155-180
PDF
Demanda Contínua
Desigualdade de acesso à Educação Infantil: uma análise da meta 1 do PNE na região metropolitana de Maringá
Ângela Scalabrin Coutinho, Thiago Alves
194-217
PDF
The pombaline writings about public instruction
Luiz Eduardo Oliveira, Ana Lúcia Simões Borges Fonseca
219-239
PDF (English)
PDF
“No próximo recreio a gente briga”: interação social e disputa de meninas
Rafaela Nunes Marques, Fernanda Müller
241-263
PDF
Teaching to the ‘other’: Comparative perspectives of Netherlander and Turkish teachers’ attitudes on gender identity
Nesrin Oruc Erturk
265-282
PDF (English)
Perspectiva histórica das práticas escolares de leitura no Brasil: entre rupturas e continuidades
Ana Maria Esteves Bortolanza
283-303
PDF
Aritmética e interdisciplinaridade: ecos da história da educação matemática
Wagner Rodrigues Valente
305-318
PDF
Quando as crianças nos ensinam sobre a cidade
Vania Carvalho de Araújo
319-334
PDF
Escola, trabalho e gênero: uma experiência da Educação de Jovens e Adultos na rede pública de ensino de Porto Alegre
Ana Cláudia Ferreira Godinho, Maria Clara Bueno Fischer
335-354
PDF
Theory and Method in Higher Education Research
Isabel Pinho
355-367
PDF
Palavras-chave
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Free cookie consent management tool by
TermsFeed