Apresentação: Educação Superior em Contextos Emergentes
Resumo
O dossiê reúne artigos decorrentes de pesquisas que abordam políticas e
práticas protagonizadas por universidades do Brasil e outros países para responder
às demandas contemporâneas que estão a exigir mudanças epistemológicas,
pedagógicas e culturais na vida acadêmica.
A proposta potencializa o diálogo de autores que desvelam realidades da
academia e as novas fronteiras da universidade contemporânea, ainda pouco
compreendidas em seus limites e possibilidades. Para tal, interpelam políticas
e práticas que estão a ocorrer em contextos emergentes às novas realidades
da educação superior nos diferentes países e na perspectiva da universidade
latino-americana.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Todo o conteúdo do periódico está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY.
Os Direitos Autorais para artigos publicados na Educar em Revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. A revista é de acesso público (Open Access), sendo seus artigos de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.

