Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Toggle navigation
menu
BDP
Apresentação
Equipe
Histórico
Documentos
Como ingressar
Editais
Contato
OJS
Sobre
Fluxo Editorial
Estatísticas
Notícias
Ajuda
Tutoriais
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Estatísticas
Buscar
Periódicos UFPR
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 28 n. 45 (2012)
v. 28 n. 45 (2012)
Dossiê - O valor do tempo em educação: jornadas escolares ampliadas, educação integral e outras experiências
Publicado:
2012-11-29
Editorial
Maria Auxiliadora Moreira dos Santos Schmidt, Tânia Maria Figueiredo Braga Garcia
p. 9-12
PDF
DOI
Dossiê Temático
Apresentação
Veronica Branco, Marília Andrade Torales
p. 15-18
PDF
DOI
Incidencia de la jornada escolar en los procesos de socializácion infantil
M. Carmem Móran de Castro
p. 19-36
PDF
DOI
Entre los tiempos escolares y los tiempos de ocio: su incidencia en la vida cotidiana de los adolescentes que cursan la Educación Secundaria obligatoria en España
Mª Belén Caballo, José Antonio Caride, Rita Gradaílle
p. 37-55
PDF
DOI
Educação Integral, territórios educativos e cidadania: aprendendo com as experiências de ampliação da jornada escolar em Belo Horizonte e Santarém
Lúcia Helena Alvarez Leite
p. 57-72
PDF
DOI
Programa Mais Educação: avanços e desafios para uma estratégia indutora da Educação Integral em tempo integral
Gesuína de Fátima Elias Leclerc, Jaqueline Moll
p. 91-110
PDF
DOI
Alunos no Ensino Fundamental, ampliação da jornada escolar e Educação Integral
Lígia Martha C. da C. Coelho
p. 73-89
PDF
DOI
Desafios para a implantação da Educação Integral: análises das experiências desenvolvidas na região sul do Brasil
Veronica Branco
p. 111-123
PDF
DOI
Entre kronos e kairós: o sentido e as implicações da ampliação do tempo de permanência dos estudantes na escola
Marília Andrade Torales
p. 125-135
PDF
DOI
Educação em tempo integral: direito e financiamento
Janaína S.S. Menezes
p. 137-152
PDF
DOI
Demanda Contínua
Desafios para o professor na sociedade da informação
Ana Paula Domingos Baladeli, Marta Silene Ferreira Barros, Anair Altoé
p. 155-165
PDF
DOI
Análise de um modelo para a formação de professores e suas aplicações
Edna Maria Querido de Oliveira Chamon, Adriane de Castro Menezes Rangel
p. 167-184
PDF
DOI
Curso de Pedagogia, organizações multilaterais e o superprofessor
Olinda Evangelista, Jocemara Triches
p. 185-198
PDF
DOI
Caminhos da cidadania cultural: o ensino de artes no Brasil
Marcelo Gruman
p. 199-211
PDF
DOI
A educação na mudança social: lugar central, lugar secundário e lugar nenhum
Elie Ghanem
p. 213-229
PDF
DOI
Pesquisa qualitativa em Educação Matemática a distância: aspectos importantes do uso do Role Playing Game como procedimento metodológico de pesquisa
Maurício Rosa
p. 231-258
PDF
DOI
Investigação em Educação Histórica: análises da temática religião em textos didáticos de História
Maria Conceição Silva
p. 259-272
PDF
DOI
Escola Primária em Mato Grosso: aspectos de uma cultura escolar em construção (1910-1915)
Cancionila Janzkovski Cardoso, Lázara Nanci de Barros Amâncio
p. 273-291
PDF
DOI
Caminhos da Educação Integral no Brasil: direitos a outros tempos e espaços educativos
Maria Beatriz Pauperio Titton
p. 295-300
PDF
DOI
Palavras-chave
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão