Investigação em Educação Histórica: análises da temática religião em textos didáticos de História

Autores

  • Maria Conceição Silva UFG

Palavras-chave:

Educação hsitórica, ensino de história, religião

Resumo

O objetivo desta pesquisa é apresentar as análises sobre a temática religião, a partir do conteúdo Reforma Protestante e Contrarreforma, da obra didática Projeto Araribá, destinado ao ensino fundamental. Para tanto, selecionaram se as narrativas históricas de alunos do 7º ano de uma escola da rede municipal de Goiânia. O foco central da pesquisa foi averiguar se os textos didáticos influenciam o desenvolvimento de uma “consciência histórica” dos alunos.

Biografia do Autor

Maria Conceição Silva, UFG

Doutora em História/ UNESP-Franca.

Profa. Faculdade de História-UFG

Downloads

Publicado

2012-09-24

Como Citar

Silva, M. C. (2012). Investigação em Educação Histórica: análises da temática religião em textos didáticos de História. Educar Em Revista, 28(45), p. 259–272. Recuperado de https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/26782

Edição

Seção

Demanda Contínua