Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Toggle navigation
menu
BDP
Apresentação
Equipe
Histórico
Documentos
Como ingressar
Editais
Contato
OJS
Sobre
Fluxo Editorial
Estatísticas
Notícias
Ajuda
Tutoriais
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Estatísticas
Buscar
Periódicos UFPR
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 20 n. 24 (2004)
v. 20 n. 24 (2004)
Dossiê - As dimensões da função docente na atualidade: questões investigativas, conceituais e políticas
Publicado:
2004-12-31
Editorial
Liane Maria Bertucci-Martins
p. 7-8
PDF
DOI
Dossiê Temático
Imagens de professoras e redes cotidianas de conhecimentos
Nilda Alves
p. 19-36
PDF
DOI
Pesquisar para compreender e transformar a nossa própria prática
João Pedro da Ponte
p. 37-66
PDF
DOI
Dilemas e desafios da função docente na sociedade atual: os sentidos da mudança
Regina Cely de Campos Hagemeyer
p. 67-85
PDF
DOI
Pesquisas sobre professores e sua formação: uma análise de pesquisas desenvolvidas no programa de Pós-Graduação da FEUSP − 1990 a 1998
Selma Garrido Pimenta, Verbena Moreira Soares de Sousa Lisita
p. 87-109
PDF
DOI
A aprendizagem escolar e a formação de professores na perspectiva da psicologia histórico-cultural e da teoria da atividade
José Carlos Libâneo
p. 113-147
PDF
DOI
Formação de professores: aportes multiculturais e o movimento da inclusão
Roseli Cecília Rocha de Carvalho Baumel
p. 149-161
PDF
DOI
Docentes para uma educação de qualidade: uma questão de desenvolvimento profissional
Maria Izabel de Almeida
p. 165-176
PDF
DOI
O projeto de profissionalização docente no contexto da reforma educacional iniciada nos anos 1990
Leda Scheibe
p. 177-193
PDF
DOI
A formação de professores reformada: a noção de competências e a produção do controle
Monica Ribeiro da Silva
p. 195-210
PDF
DOI
Demanda Contínua
Entrevistas em pesquisas qualitativas
Rosália Duarte
p. 213-225
PDF
DOI
Imagens imortalizadas pelas palavras
Eva Maria Siqueira Alves
p. 227-244
PDF
DOI
Música e escola: um diálogo com a diversidade
Mônica Zewe Uriarte
p. 245-258
PDF
DOI
Cursos seqüenciais e os novos profissionais na área de saúde: oportunidade ou ilusão?
Aida Maris Peres, Maria Helena Trench Ciampone
p. 259-268
PDF
DOI
Estratégias de orientações psicoeducacionais para familiares de deficientes
Lúcia Pereira Leite, Sandra Eli Sartoreto de Oliveira Martins, Simone Ghedini Costa Milanez
p. 269-279
PDF
DOI
MITHEN, S. A pré-história da mente − uma busca das origens da arte, da religião e da ciência
Nara L. C. Salamunes
p. 283-288
PDF
DOI
Resumos de Teses e/ou Dissertações
Designing and testing modules on non-formal education for teacher education candidates: a brazilian experience / Instrução, o talher para o banquete da civilização: cultura escolar dos jardins de infância e grupos escolares do Paraná, 1900-1929
Christiane Gioppo, Gizele de Souza
p. 291-293
PDF
DOI
DOI
Palavras-chave
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão