Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Periódicos UFPR
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 20 n. 24 (2004)
v. 20 n. 24 (2004)
Dossiê - As dimensões da função docente na atualidade: questões investigativas, conceituais e políticas
Publicado:
2004-12-31
Editorial
Liane Maria Bertucci-Martins
p. 7-8
PDF
DOI
Dossiê Temático
Imagens de professoras e redes cotidianas de conhecimentos
Nilda Alves
p. 19-36
PDF
DOI
Pesquisar para compreender e transformar a nossa própria prática
João Pedro da Ponte
p. 37-66
PDF
DOI
Dilemas e desafios da função docente na sociedade atual: os sentidos da mudança
Regina Cely de Campos Hagemeyer
p. 67-85
PDF
DOI
Pesquisas sobre professores e sua formação: uma análise de pesquisas desenvolvidas no programa de Pós-Graduação da FEUSP − 1990 a 1998
Selma Garrido Pimenta, Verbena Moreira Soares de Sousa Lisita
p. 87-109
PDF
DOI
A aprendizagem escolar e a formação de professores na perspectiva da psicologia histórico-cultural e da teoria da atividade
José Carlos Libâneo
p. 113-147
PDF
DOI
Formação de professores: aportes multiculturais e o movimento da inclusão
Roseli Cecília Rocha de Carvalho Baumel
p. 149-161
PDF
DOI
Docentes para uma educação de qualidade: uma questão de desenvolvimento profissional
Maria Izabel de Almeida
p. 165-176
PDF
DOI
O projeto de profissionalização docente no contexto da reforma educacional iniciada nos anos 1990
Leda Scheibe
p. 177-193
PDF
DOI
A formação de professores reformada: a noção de competências e a produção do controle
Monica Ribeiro da Silva
p. 195-210
PDF
DOI
Demanda Contínua
Entrevistas em pesquisas qualitativas
Rosália Duarte
p. 213-225
PDF
DOI
Imagens imortalizadas pelas palavras
Eva Maria Siqueira Alves
p. 227-244
PDF
DOI
Música e escola: um diálogo com a diversidade
Mônica Zewe Uriarte
p. 245-258
PDF
DOI
Cursos seqüenciais e os novos profissionais na área de saúde: oportunidade ou ilusão?
Aida Maris Peres, Maria Helena Trench Ciampone
p. 259-268
PDF
DOI
Estratégias de orientações psicoeducacionais para familiares de deficientes
Lúcia Pereira Leite, Sandra Eli Sartoreto de Oliveira Martins, Simone Ghedini Costa Milanez
p. 269-279
PDF
DOI
MITHEN, S. A pré-história da mente − uma busca das origens da arte, da religião e da ciência
Nara L. C. Salamunes
p. 283-288
PDF
DOI
Resumos de Teses e/ou Dissertações
Designing and testing modules on non-formal education for teacher education candidates: a brazilian experience / Instrução, o talher para o banquete da civilização: cultura escolar dos jardins de infância e grupos escolares do Paraná, 1900-1929
Christiane Gioppo, Gizele de Souza
p. 291-293
PDF
DOI
DOI
Palavras-chave
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Free cookie consent management tool by
TermsFeed