Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Educar em Revista
Actual
Equipo editorial
Edições
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 35 Núm. 73 (2019)
Vol. 35 Núm. 73 (2019)
Dossiê - Educação e Arte: projetos, debates e ações em perspectiva histórica
Publicado:
2019-04-01
Expediente
Expediente
Educar em Revista
3-6
PDF (Português (Brasil))
Dossiê Temático
Apresentação: da educação, da arte, e das suas relações: caminhos pela história.
Dulce Regina Baggio Osinski, Marcus Aurelio Taborda de Oliveira
7-13
PDF (Português (Brasil))
Mimese: sobre processos de conhecimento, representação artística e formação na história da educação
Marcus Vinícius Correa de Carvalho
15-31
PDF (Português (Brasil))
O papel social do desenho na formação do homem novo oitocentista
Gláucia Maria Costa Trinchão
33-48
PDF (Português (Brasil))
Formando una “Escuela de Campeones”. Deporte, moralidad, pedagogía y estética Peronista
Eduardo Galak, María Silvia Serra
49-65
PDF
A educação estética dos trabalhadores nas páginas do jornal Il Grido del Popolo (Piemonte, Itália, 1892-1905)
Marcus Aurelio Taborda de Oliveira
67-85
PDF (Português (Brasil))
I Salão de Arte Infantil: apontamentos do crítico de arte José Geraldo Vieira sobre a expressão artística da criança (1961)
Dulce Regina Baggio Osinski
87-104
PDF (Português (Brasil))
Crítica da educação e da escola sob o prisma da arte literária nos ensaios do escritor Bartolomeu Campos de Queirós (1944-2012)
Matheus da Cruz e Zica
105-116
PDF (Português (Brasil))
Elogio do anacronismo: afetos, memórias, experiências, em Asas do Desejo, de Wim Wenders
Alexandre Fernandez Vaz
117-134
PDF (Português (Brasil))
La funzione pedagogica dell’estetica totalitaria. La scuola fascista e la celebrazione della prima guerra mondiale in Italia. Il caso di torino
Paolo Bianchini
135-160
PDF (Italiano)
Demanda Contínua
A questão antropológica na Educação quando o tempo da barbárie está de volta
Bernard Charlot
161-180
PDF (Português (Brasil))
Como identifi car a originalidade num artigo científi co ou numa tese de doutoramento?
João Paulo Vagarinho
181-207
PDF (Português (Brasil))
A construção social do professor de música
Paula Alexandra Reis Bueno, Roberto Eduardo Bueno
209-227
PDF (Português (Brasil))
A Pesquisa-ação na formação continuada em Educação Ambiental para professores de matemática
Cláudio Cristiano Liell, Arno Bayer
229-250
PDF (Português (Brasil))
As Trilhas da refacção textual de uma estudante de EJA captadas pelo software Camtasia e pelo editor de texto Word
Adelma Lúcia de Oliveira Silva Araújo, Margareth de Souza Freitas Thomopoulos
251-265
PDF (Português (Brasil))
Contextos socioeducativos de prácticas y sus aportes a la formación pedagógica del futuro profesorado
Carolina Flores-Lueg, Omar Turra-Díaz
267-285
PDF
Formação de professores/as em gênero e sexualidade: possibilidades e desafi os
Zilene Pereira Soares, Simone Souza Monteiro
287-305
PDF (Português (Brasil))
As experiências espaciais das crianças no espaço urbano
Iara Vieira Guimarães, Jader Janer Moreira Lopes
307-325
PDF (Português (Brasil))
Academias de Arte: passado e presente.
Amanda Siqueira Torres Cunha
327-332
PDF (Português (Brasil))
Palabras clave
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Free cookie consent management tool by
TermsFeed