Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Toggle navigation
menu
BDP
Apresentação
Equipe
Histórico
Documentos
Como ingressar
Editais
Contato
OJS
Sobre
Fluxo Editorial
Estatísticas
Notícias
Ajuda
Tutoriais
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Estatísticas
Buscar
Periódicos UFPR
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 32 n. 62 (2016)
v. 32 n. 62 (2016)
Dossiê - Leitura e produção de texto
Publicado:
2016-12-17
Expediente
Educar em Revista
p. 1-4
PDF
Editorial
Cláudio de Sá Machado Jr., Ângelo Ricardo de Souza
p. 5-7
PDF
DOI
Dossiê Temático
Apresentação
Sandra Regina Kirchner Guimarães, Alina Galvão Spinillo
p. 11-15
PDF
DOI
O papel da fluência de leitura de palavras no desenvolvimento da compreensão da leitura: um estudo longitudinal
Cláudia Cardoso-Martins, Ana Luiza Navas
p. 17-32
PDF
DOI
Promover a fluência em leitura: um estudo com alunos do 2º ano de escolaridade
Fernanda Leopoldina Viana, Miguel Borges
p. 33-51
PDF
DOI
Compreensão da leitura textual e sua relação com as funções executivas
Jerusa Fumagalli de Salles, Fraulein Vidigal de Paula
p. 53-67
PDF
DOI
Produção escrita de narrativas: influência de condições de solicitação
Sylvia Domingos Barrera, Maria José dos Santos
p. 69-85
PDF
DOI
Desenvolvimento de habilidades metatextuais e sua expressão na produção de textos de opinião
Luciana Ribeiro Pinheiro, Sandra Regina Kirchner Guimarães
p. 87-106
PDF
DOI
A revisão textual na perspectiva de professoras do Ensino Fundamental
Alina Galvão Spinillo, Jane Correa
p. 107-123
PDF
DOI
Um instrumento para a avaliação formativa de textos produzidos por usuários de Libras
Terezinha Nunes, Rosane Vargas
p. 125-141
PDF
DOI
Literacia científica: leitura e produção de textos científicos
José Morais, Régine Kolinsky
p. 143-162
PDF
DOI
Demanda Contínua
Alunos falam sobre a escola: do Mundo dos Adultos à Terra do Nunca
Claudia Laus Angelo, Romulo Campos Lins
p. 165-180
PDF
DOI
Individualismo y comunidad profesional en los establecimientos escolares en España. Limitaciones y posibilidades
Antonio Bolivar
p. 181-198
PDF
DOI
Desafíos del modelo de práctica resonancia colaborativa en la formación inicial de docentes
Eduardo Rodriguez Zidan, Javier Grilli
p. 199-226
PDF
DOI
Los Departamentos Municipales de Educación en Galicia en la legislatura 2007-2011. Un estudio de casos
Francisco Mareque León, María Belén Caballo Villar, Jesús Rodríguez Rodríguez
p. 229-243
PDF
DOI
Transição para o ensino superior: aspiração dos alunos do ensino médio de uma escola pública
Maria José Braga, Flavia Pereira Xavier
p. 245-259
PDF
DOI
Qualidade Sinaes para curso de Pedagogia: padrão ou ilusão?
Valdinei Costa Souza
p. 261-277
PDF
DOI
Ensino de Filosofia: método e recepção filosófica em Agnes Heller
Geraldo Balduino Horn, Ademir Aparecido Pinhelli Mendes
p. 279-293
PDF
DOI
Análise da trama de argumentos na obra “Meditações” cartesianas na construção da ideia do “Cogito”: uma proposta para um modelo didático para o ensino de Filosofia
Daniel Manzoni de Almeida
p. 295-308
PDF
DOI
Documentos
Nota biográfica em comemoração ao nascimento de Eny Caldeira
Maria Elisabeth Blanck Miguel
p. 311-316
PDF
DOI
Leitura e ortografia: além dos primeiros passos.
Magaly Quintana Pouzo Minatel, Viviane do Rocio Barbosa
p. 319-324
PDF
DOI
Palavras-chave
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão