Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Toggle navigation
menu
BDP
Apresentação
Equipe
Histórico
Documentos
Como ingressar
Editais
Contato
OJS
Sobre
Fluxo Editorial
Estatísticas
Notícias
Ajuda
Tutoriais
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Estatísticas
Buscar
Periódicos UFPR
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 27 n. 41 (2011)
v. 27 n. 41 (2011)
Dossiê - Educação inclusiva: das políticas às práticas educacionais
Publicado:
2011-11-16
Editorial
Maria Auxiliadora Moreira dos Santos Schmidt, Tânia Maria Figueiredo Braga Garcia
p. 7-8
PDF
DOI
Dossiê Temático
Apresentação
Laura Ceretta Moreira
p. 11-16
PDF
DOI
Integración Curricular: respuesta al reto de educar en y desde la diversidad.
Nuria Illán Romeu, Jesús Molina Saorín
p. 17-40
PDF
DOI
Formação de Professores e Inclusão: como se reformam os reformadores?
David Rodrigues, Luzia Lima-Rodrigues
p. 41-60
PDF
DOI
Educação especial na perspectiva da educação inclusiva: desafios da implantação de uma política nacional.
Mônica de Carvalho Magalhães Kassar
p. 61-79
PDF
DOI
Inclusão escolar pela via da colaboração entre educação especial e educação regular.
Eniceia Gonçalves Mendes, Maria Amélia Almeida, Cristina Yoshie Toyoda
p. 81-93
PDF
DOI
Políticas e práticas inclusivas no ensino fundamental: das implicações nacionais às locais
Denise Meyrelles de Jesus, Alexandro Braga Vieira
p. 95-108
PDF
DOI
Encaminhamentos pedagógicos com alunos com Altas Habilidades/ Superdotação na Educação Básica: o cenário brasileiro.
Susana Graciela Pérez Barrera Pérez, Soraia Napoleão Freitas
p. 109-124
PDF
DOI
Ingresso e permanência na Universidade: alunos com deficiências em foco.
Laura Ceretta Moreira, Maria Augusta Bolsanello, Rosangela Gehrke Seger
p. 125-143
PDF
DOI
Demanda Contínua
Meninas! Sejam educadas por Barbie e “com” a Barbie...
Fernanda Theodoro Roveri, Carmen Lúcia Soares
p. 147-163
PDF
DOI
O corpo nas atualizações do racismo contemporâneo
Viviane Castro Camozzato
p. 165-180
PDF
DOI
Considerações sobre a presença do esporte na Educação Física infantil: reflexões e experiências
Ana Cristina Richter, Michelle Carreirão Gonçalves, Alexandre Fernandez Vaz
p. 181-195
PDF
DOI
Autonomia do Educando na Escola Fundamental: um tema negligenciado
Vitor Henrique Paro
p. 197-213
PDF
DOI
Heurísticos y racionalidad:¿la ignorancia beneficia a los estudiantes
Miguel López Astorga
p. 215-229
PDF
DOI
Concepções de meio ambiente dos educadores ambientais do Zoológico de Goiânia: implicações nas atividades e contribuições para a formação do sujeito ecológico?
Fabíola Simões Rodrigues Fonseca, Leandro Gonçalves Oliveira
p. 231-246
PDF
DOI
Influencia de las disposiciones en el desarrollo del pensamiento crítico y el aprendizaje de las ciencias naturales
Nidia Yaneth Torres Merchán
p. 247-259
PDF
DOI
SÁNCHEZ, Carlos. La increible y triste historia de la sordera.
Sueli Fernandes
p. 263-276
PDF
DOI
Palavras-chave
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão