Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Estatísticas
Buscar
Periódicos UFPR
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 27 n. 41 (2011)
v. 27 n. 41 (2011)
Dossiê - Educação inclusiva: das políticas às práticas educacionais
Publicado:
2011-11-16
Editorial
Maria Auxiliadora Moreira dos Santos Schmidt, Tânia Maria Figueiredo Braga Garcia
p. 7-8
PDF
DOI
Dossiê Temático
Apresentação
Laura Ceretta Moreira
p. 11-16
PDF
DOI
Integración Curricular: respuesta al reto de educar en y desde la diversidad.
Nuria Illán Romeu, Jesús Molina Saorín
p. 17-40
PDF
DOI
Formação de Professores e Inclusão: como se reformam os reformadores?
David Rodrigues, Luzia Lima-Rodrigues
p. 41-60
PDF
DOI
Educação especial na perspectiva da educação inclusiva: desafios da implantação de uma política nacional.
Mônica de Carvalho Magalhães Kassar
p. 61-79
PDF
DOI
Inclusão escolar pela via da colaboração entre educação especial e educação regular.
Eniceia Gonçalves Mendes, Maria Amélia Almeida, Cristina Yoshie Toyoda
p. 81-93
PDF
DOI
Políticas e práticas inclusivas no ensino fundamental: das implicações nacionais às locais
Denise Meyrelles de Jesus, Alexandro Braga Vieira
p. 95-108
PDF
DOI
Encaminhamentos pedagógicos com alunos com Altas Habilidades/ Superdotação na Educação Básica: o cenário brasileiro.
Susana Graciela Pérez Barrera Pérez, Soraia Napoleão Freitas
p. 109-124
PDF
DOI
Ingresso e permanência na Universidade: alunos com deficiências em foco.
Laura Ceretta Moreira, Maria Augusta Bolsanello, Rosangela Gehrke Seger
p. 125-143
PDF
DOI
Demanda Contínua
Meninas! Sejam educadas por Barbie e “com” a Barbie...
Fernanda Theodoro Roveri, Carmen Lúcia Soares
p. 147-163
PDF
DOI
O corpo nas atualizações do racismo contemporâneo
Viviane Castro Camozzato
p. 165-180
PDF
DOI
Considerações sobre a presença do esporte na Educação Física infantil: reflexões e experiências
Ana Cristina Richter, Michelle Carreirão Gonçalves, Alexandre Fernandez Vaz
p. 181-195
PDF
DOI
Autonomia do Educando na Escola Fundamental: um tema negligenciado
Vitor Henrique Paro
p. 197-213
PDF
DOI
Heurísticos y racionalidad:¿la ignorancia beneficia a los estudiantes
Miguel López Astorga
p. 215-229
PDF
DOI
Concepções de meio ambiente dos educadores ambientais do Zoológico de Goiânia: implicações nas atividades e contribuições para a formação do sujeito ecológico?
Fabíola Simões Rodrigues Fonseca, Leandro Gonçalves Oliveira
p. 231-246
PDF
DOI
Influencia de las disposiciones en el desarrollo del pensamiento crítico y el aprendizaje de las ciencias naturales
Nidia Yaneth Torres Merchán
p. 247-259
PDF
DOI
SÁNCHEZ, Carlos. La increible y triste historia de la sordera.
Sueli Fernandes
p. 263-276
PDF
DOI
Palavras-chave
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão