Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Toggle navigation
menu
BDP
Apresentação
Equipe
Histórico
Documentos
Como ingressar
Editais
Contato
OJS
Sobre
Fluxo Editorial
Estatísticas
Notícias
Ajuda
Tutoriais
Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Estatísticas
Search
Periódicos UFPR
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 27 No. 41 (2011)
Vol. 27 No. 41 (2011)
Dossiê - Educação inclusiva: das políticas às práticas educacionais
Published:
2011-11-16
Editorial
Maria Auxiliadora Moreira dos Santos Schmidt, Tânia Maria Figueiredo Braga Garcia
p. 7-8
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Dossiê Temático
Apresentação
Laura Ceretta Moreira
p. 11-16
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Integración Curricular: respuesta al reto de educar en y desde la diversidad.
Nuria Illán Romeu, Jesús Molina Saorín
p. 17-40
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Formação de Professores e Inclusão: como se reformam os reformadores?
David Rodrigues, Luzia Lima-Rodrigues
p. 41-60
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Educação especial na perspectiva da educação inclusiva: desafios da implantação de uma política nacional.
Mônica de Carvalho Magalhães Kassar
p. 61-79
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Inclusão escolar pela via da colaboração entre educação especial e educação regular.
Eniceia Gonçalves Mendes, Maria Amélia Almeida, Cristina Yoshie Toyoda
p. 81-93
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Políticas e práticas inclusivas no ensino fundamental: das implicações nacionais às locais
Denise Meyrelles de Jesus, Alexandro Braga Vieira
p. 95-108
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Encaminhamentos pedagógicos com alunos com Altas Habilidades/ Superdotação na Educação Básica: o cenário brasileiro.
Susana Graciela Pérez Barrera Pérez, Soraia Napoleão Freitas
p. 109-124
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Ingresso e permanência na Universidade: alunos com deficiências em foco.
Laura Ceretta Moreira, Maria Augusta Bolsanello, Rosangela Gehrke Seger
p. 125-143
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Demanda Contínua
Girls! Be educated by Barbie and “with” Barbie…
Fernanda Theodoro Roveri, Carmen Lúcia Soares
p. 147-163
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
THE BODY IN UPDATED RACISM
Viviane Castro Camozzato
p. 165-180
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
ON SPORT IN PHYSICAL EDUCATION OF CHILDHOOD: REFLEXIONS AND EXPERIENCES
Ana Cristina Richter, Michelle Carreirão Gonçalves, Alexandre Fernandez Vaz
p. 181-195
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Autonomia do Educando na Escola Fundamental: um tema negligenciado
Vitor Henrique Paro
p. 197-213
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Heurísticos y racionalidad:¿la ignorancia beneficia a los estudiantes
Miguel López Astorga
p. 215-229
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Concepções de meio ambiente dos educadores ambientais do Zoológico de Goiânia: implicações nas atividades e contribuições para a formação do sujeito ecológico?
Fabíola Simões Rodrigues Fonseca, Leandro Gonçalves Oliveira
p. 231-246
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Influencia de las disposiciones en el desarrollo del pensamiento crítico y el aprendizaje de las ciencias naturales
Nidia Yaneth Torres Merchán
p. 247-259
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
SÁNCHEZ, Carlos. La increible y triste historia de la sordera.
Sueli Fernandes
p. 263-276
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Keywords
Language
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Make a Submission
Make a Submission