Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Toggle navigation
menu
BDP
Apresentação
Equipe
Histórico
Documentos
Como ingressar
Editais
Contato
OJS
Sobre
Fluxo Editorial
Estatísticas
Notícias
Ajuda
Tutoriais
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Estatísticas
Buscar
Periódicos UFPR
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 20 n. 23 (2004)
v. 20 n. 23 (2004)
Dossiê - Educação Especial
Publicado:
2004-06-30
Editorial
Liane Maria Bertucci-Martins
p. 7-8
PDF
DOI
Dossiê Temático
Apresentação
Maria Augusta Bolsanello
p. 11-13
PDF
DOI
Sou cego ou enxergo? As questões da baixa visão
Maria Lúcia Toledo Moraes Amiralian
p. 15-28
PDF
DOI
Uma experiência de inclusão providências, viabilização e resultados
Elcie Aparecida Fortes Salzano Masini
p. 29-43
PDF
DOI
Crianças com problemas orgânicos: contribuições e riscos de prognósticos psicológicos
Cecília Guarnieri Batista
p. 45-63
PDF
DOI
A construção da lógica do sistema numérico por uma criança com Síndrome de Down
Maria Helena Fávero, Denise de Oliveira
p. 65-85
PDF
DOI
Educação e surdez: o papel do ensino na visão de professores
Ana Dorziat
p. 87-104
PDF
DOI
Alternativas para o tratamento em saúde mental. Estratégias psicopedagógicas no atendimento a jovens portadores de distúrbios emocionais severos
Jamil Zugueib Neto
p. 105-124
PDF
DOI
Superdotação identificação e opções de atendimento
Ana Maria Irribarem Soares, Yvelise Freitas de Souza Arco-Verde, Tânia Maria Baibich
p. 125-141
PDF
DOI
Visão de mães sobre o processo educativo dos filhos com Síndrome de Down
Benedita Cruz Macedo, Lúcia de Araújo Ramos Martins
p. 143-159
PDF
DOI
O que significa ter uma criança com deficiência mental na família?
Nara Liana Pereira Silva, Maria Auxiliadora Dessen
p. 161-183
PDF
DOI
Políticas públicas de inclusão educacional: desafios e perspectivas
Angelina Carmela Romão Mattar Matiskei
p. 185-202
PDF
DOI
Conhecimento e aprendizado cooperativo na inclusão
Paulo Ricardo Ross
p. 203-224
PDF
DOI
La educación especial en México. Una tarea de valor
Jacqueline Zapata Martínez
p. 225-243
PDF
DOI
O ensino dos anormaes preocupações em Coimbra e em Portugal no início do século XX
Aires Antunes Diniz
p. 245-263
PDF
DOI
Demanda Contínua
Os institutos superiores de educação ontem e hoje
Vera Lúcia Bazzo
p. 267-283
PDF
DOI
Dislexias adquiridas como referência para a análise das dificuldades de aprendizagem da leitura
Sandra Regina Kirchner Guimarães
p. 285-306
PDF
DOI
Lixo, resíduos sólidos e reciclagem: uma análise comparativa de recursos didáticos
Heloisa Sisla Cinquetti
p. 307-333
PDF
DOI
As demandas de qualificação para o trabalho no Brasil, a partir do processo de modernização produtiva
Sandra Teresinha da Silva
p. 335-352
PDF
DOI
Conferência
La psicología en la atención a las personas con discapacidad
María Teresa García Eligio de la Puente
p. 355-362
PDF
DOI
Entre o indivíduo e a sociedade: um estudo da filosofia da educação de John Dewey. MOREIRA, Carlos O. F.
Susanne Dorothea Walker
p. 365-370
PDF
DOI
Resumos de Teses e/ou Dissertações
A proteção ambiental em Guaraqueçaba: uma construção social
Cristina Frutuoso Teixeira
p. 373-373
PDF
DOI
Os conceitos de Doxa e Episteme como determinação ética em Platão
Karen Franklin
p. 374-374
PDF
DOI
Pensamento e desejo Práticas educativas e processos de formação humana em pleno capitalismo
Maurício Mogilka
p. 375-375
PDF
DOI
Palavras-chave
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão