Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Estatísticas
Buscar
Periódicos UFPR
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 30 n. 53 (2014)
v. 30 n. 53 (2014)
Dossiê - Educação, cotidiano e participação: desafios e contribuições para a formação
Publicado:
2014-09-13
Editorial
Marcus Levy Bencostta Bencostta
p. 5-8
PDF
DOI
Dossiê Temático
Apresentação
Maria de Fátima Quintal de Freitas, Jusamara Souza
p. 15-18
PDF
DOI
Protestas, participación y educación pública: discursos sobre lo público en las movilizaciones estudiantiles en Chile
Héctor Berroeta, Juan Sandoval
p. 19-38
PDF
DOI
Formação em Psicologia Comunitária e os seus contributos pedagógicos para a Participação Cívica
José Ornelas, Maria Vargas-Moniz
p. 39-58
PDF
DOI
Pedagogía, solidaridad y transformación social
José Mario Flores Osorio
p. 59-74
PDF
DOI
Culture, identity and alternatives to the consumer culture
Carolyn M Kagan, Mark H. Burton
p. 75-89
PDF
DOI
Música, educação e vida cotidiana: apontamentos de uma sociografia musical
Jusamara Souza
p. 91-111
PDF
DOI
Mulheres da Educação de Jovens e Adultos em busca da formação perdida: um olhar da educação musical
Maria Guiomar Ribas
p. 113-130
PDF
DOI
Cidadania participatória no cotidiano escolar: A vez e a voz das crianças e dos jovens
Isabel Menezes, Pedro Ferreira
p. 131-147
PDF
DOI
A pesquisa participante e a intervenção comunitária no cotidiano do Pibid/CAPES
Maria de Fátima Quintal de Freitas
p. 149-167
PDF
DOI
Demanda Contínua
Histórico e aplicação da legislação de estágio no Brasil
Irineu Mário Colombo, Carmen Mazepa Ballão
p. 171-186
PDF
DOI
Altas habilidades/superdotação e deficiência: reflexões sobre o duplo estigma
Rosemeire de Araújo Rangni, Maria da Piedade Resende da Costa
p. 187-199
PDF
DOI
Um estudo sobre desempenho escolar e motivação de crianças
Selma de Cássia Martinelli
p. 201-216
PDF
DOI
A coerência em narrativas escritas escolares: uma análise piagetiana
Flávia Isaia Pinheiro, Maria Luiza Becker
p. 217-231
PDF
DOI
Discursos sobre a eficácia educacional: Encontros e desencontros entre técnicos em educação e professores (Brasil, décadas de 1950 a 1970)
Rosario Genta Lugli, Vivian Batista da Silva
p. 233-252
PDF
DOI
A creche e as famílias: o estabelecimento da confiança das mães na Instituição de Educação Infantil
Isabel de Oliveira e Silva
p. 253-272
PDF
DOI
História das mulheres, história de vida de professoras: Elementos para pensar a docência
Sônia Maria Araújo
p. 295-310
PDF
DOI
Racionalidade musical e experiência natural formativa em Rousseau
Raimundo Rajobac, Claudio Almir Dalbosco
p. 273-293
PDF
DOI
Juventude, cultura cívica e cidadania
Maria de Fátima Quintal de Freitas, Jusamara Souza
p. 313-318
PDF
DOI
Palavras-chave
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão