Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Toggle navigation
menu
BDP
Apresentação
Equipe
Histórico
Documentos
Como ingressar
Editais
Contato
OJS
Sobre
Fluxo Editorial
Estatísticas
Notícias
Ajuda
Tutoriais
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Estatísticas
Buscar
Periódicos UFPR
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 30 n. 53 (2014)
v. 30 n. 53 (2014)
Dossiê - Educação, cotidiano e participação: desafios e contribuições para a formação
Publicado:
2014-09-13
Editorial
Marcus Levy Bencostta Bencostta
p. 5-8
PDF
DOI
Dossiê Temático
Apresentação
Maria de Fátima Quintal de Freitas, Jusamara Souza
p. 15-18
PDF
DOI
Protestas, participación y educación pública: discursos sobre lo público en las movilizaciones estudiantiles en Chile
Héctor Berroeta, Juan Sandoval
p. 19-38
PDF
DOI
Formação em Psicologia Comunitária e os seus contributos pedagógicos para a Participação Cívica
José Ornelas, Maria Vargas-Moniz
p. 39-58
PDF
DOI
Pedagogía, solidaridad y transformación social
José Mario Flores Osorio
p. 59-74
PDF
DOI
Culture, identity and alternatives to the consumer culture
Carolyn M Kagan, Mark H. Burton
p. 75-89
PDF
DOI
Música, educação e vida cotidiana: apontamentos de uma sociografia musical
Jusamara Souza
p. 91-111
PDF
DOI
Mulheres da Educação de Jovens e Adultos em busca da formação perdida: um olhar da educação musical
Maria Guiomar Ribas
p. 113-130
PDF
DOI
Cidadania participatória no cotidiano escolar: A vez e a voz das crianças e dos jovens
Isabel Menezes, Pedro Ferreira
p. 131-147
PDF
DOI
A pesquisa participante e a intervenção comunitária no cotidiano do Pibid/CAPES
Maria de Fátima Quintal de Freitas
p. 149-167
PDF
DOI
Demanda Contínua
Histórico e aplicação da legislação de estágio no Brasil
Irineu Mário Colombo, Carmen Mazepa Ballão
p. 171-186
PDF
DOI
Altas habilidades/superdotação e deficiência: reflexões sobre o duplo estigma
Rosemeire de Araújo Rangni, Maria da Piedade Resende da Costa
p. 187-199
PDF
DOI
Um estudo sobre desempenho escolar e motivação de crianças
Selma de Cássia Martinelli
p. 201-216
PDF
DOI
A coerência em narrativas escritas escolares: uma análise piagetiana
Flávia Isaia Pinheiro, Maria Luiza Becker
p. 217-231
PDF
DOI
Discursos sobre a eficácia educacional: Encontros e desencontros entre técnicos em educação e professores (Brasil, décadas de 1950 a 1970)
Rosario Genta Lugli, Vivian Batista da Silva
p. 233-252
PDF
DOI
A creche e as famílias: o estabelecimento da confiança das mães na Instituição de Educação Infantil
Isabel de Oliveira e Silva
p. 253-272
PDF
DOI
História das mulheres, história de vida de professoras: Elementos para pensar a docência
Sônia Maria Araújo
p. 295-310
PDF
DOI
Racionalidade musical e experiência natural formativa em Rousseau
Raimundo Rajobac, Claudio Almir Dalbosco
p. 273-293
PDF
DOI
Juventude, cultura cívica e cidadania
Maria de Fátima Quintal de Freitas, Jusamara Souza
p. 313-318
PDF
DOI
Palavras-chave
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão