Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Toggle navigation
menu
BDP
Apresentação
Equipe
Histórico
Documentos
Como ingressar
Editais
Contato
OJS
Sobre
Fluxo Editorial
Estatísticas
Notícias
Ajuda
Tutoriais
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Estatísticas
Buscar
Periódicos UFPR
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 30 n. 54 (2014)
v. 30 n. 54 (2014)
Dossiê - Manter a saúde, combater as doenças: histórias de educação
Publicado:
2014-12-19
Editorial
Cláudio de Sá Machado Jr., Marcus Levy Bencostta
p. 5-7
PDF
DOI
Dossiê Temático
Apresentação
Liane Maria Bertucci, André Mota
p. 15-18
PDF
DOI
Ensino médico e legitimação: a presença da homeopatia na Faculdade de Medicina do Paraná nos anos 1910
Renata Palandri Sigolo
p. 19-35
PDF
DOI
Enfermeiros e saúde pública em Belo Horizonte: combatendo doenças e educando para a saúde (1897-1933)
Virgínia Mascarenhas Nascimento Teixeira, Rita de Cássia Marques
p. 37-54
PDF
DOI
Conhecer e educar para controlar o câncer na Bahia
Christiane Maria Cruz de Souza
p. 55-70
PDF
DOI
La poliomielits en la España franquista: educar e reeducar
María Isabel Porras Gallo
p. 71-95
PDF
DOI
¿Separados o juntos? Contagio, escolaridad y tracoma en Argentina (1884-1940)
María Silvia Di Liscia, María Estela Fernández
p. 97-121
PDF
DOI
A saúde entre a lei e o costume na escola primária paranaense, final dos anos 1910
Liane Maria Bertucci
p. 123-140
PDF
DOI
Para livrar o campo do amarelão, da maleita, do alcoolismo e do ofidismo. A educação rural em Pernambuco nos anos 1930 a 1950
Mauricio Antunes Tavares
p. 141-157
PDF
DOI
Entre o curso tradicional e o curso experimental da Faculdade de Medicina-USP: a experiência da pedagoga Maria Cecília Ferro Donnangelo, 1968-1976
André Mota
p. 159-172
PDF
DOI
Demanda Contínua
Autoeficácia docente: predição da satisfação dos professores
Regina Capelo, Margarida Pocinho
p. 175-184
PDF
DOI
Processos de escrita e autoria sobre a ação docente enquanto prática formativa
Marta Nornberg, Gilberto Ferreira da Silva
p. 185-202
PDF
DOI
Estudo de egressos de cursos de graduação: subsídios para a autoavaliação e o planejamento institucionais
Wagner Bandeira Andriola
p. 203-219
PDF
DOI
Ler e escrever, ver, ouvir e contar histórias em família: o caso de Pedro Nava (Minas Gerais, início do século XX)
Ana Maria de Oliveira Galvão, Juliana Ferreira de Melo
p. 221-239
PDF
DOI
Formas de organización de las Experiencias de Lectura Colectiva en Clases de comprensión de textos
Carolina Iturra
p. 241-256
PDF
DOI
Livros didáticos e formação de professores que ensinam Matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental
Gláucia Marcondes Vieira, Maria Laura Magalhães Gomes
p. 257-273
PDF
DOI
As práticas de in/exclusão na escola e a redefinição do conhecimento escolar: implicações contemporâneas
Kamila Lockmann
p. 275-292
PDF
DOI
Uma proposta de formação em contexto para as professoras de uma creche municipal de Fortaleza
Antonia Emanuela Oliveira de Lima, Fátima Sampaio Silva
p. 293-308
PDF
DOI
Lepra, medicina e políticas de saúde no Brasil (1894-1934)
Beatriz Anselmo Olinto
p. 311-315
PDF
DOI
Palavras-chave
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão