Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Estatísticas
Buscar
Periódicos UFPR
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 30 n. 54 (2014)
v. 30 n. 54 (2014)
Dossiê - Manter a saúde, combater as doenças: histórias de educação
Publicado:
2014-12-19
Editorial
Cláudio de Sá Machado Jr., Marcus Levy Bencostta
p. 5-7
PDF
DOI
Dossiê Temático
Apresentação
Liane Maria Bertucci, André Mota
p. 15-18
PDF
DOI
Ensino médico e legitimação: a presença da homeopatia na Faculdade de Medicina do Paraná nos anos 1910
Renata Palandri Sigolo
p. 19-35
PDF
DOI
Enfermeiros e saúde pública em Belo Horizonte: combatendo doenças e educando para a saúde (1897-1933)
Virgínia Mascarenhas Nascimento Teixeira, Rita de Cássia Marques
p. 37-54
PDF
DOI
Conhecer e educar para controlar o câncer na Bahia
Christiane Maria Cruz de Souza
p. 55-70
PDF
DOI
La poliomielits en la España franquista: educar e reeducar
María Isabel Porras Gallo
p. 71-95
PDF
DOI
¿Separados o juntos? Contagio, escolaridad y tracoma en Argentina (1884-1940)
María Silvia Di Liscia, María Estela Fernández
p. 97-121
PDF
DOI
A saúde entre a lei e o costume na escola primária paranaense, final dos anos 1910
Liane Maria Bertucci
p. 123-140
PDF
DOI
Para livrar o campo do amarelão, da maleita, do alcoolismo e do ofidismo. A educação rural em Pernambuco nos anos 1930 a 1950
Mauricio Antunes Tavares
p. 141-157
PDF
DOI
Entre o curso tradicional e o curso experimental da Faculdade de Medicina-USP: a experiência da pedagoga Maria Cecília Ferro Donnangelo, 1968-1976
André Mota
p. 159-172
PDF
DOI
Demanda Contínua
Autoeficácia docente: predição da satisfação dos professores
Regina Capelo, Margarida Pocinho
p. 175-184
PDF
DOI
Processos de escrita e autoria sobre a ação docente enquanto prática formativa
Marta Nornberg, Gilberto Ferreira da Silva
p. 185-202
PDF
DOI
Estudo de egressos de cursos de graduação: subsídios para a autoavaliação e o planejamento institucionais
Wagner Bandeira Andriola
p. 203-219
PDF
DOI
Ler e escrever, ver, ouvir e contar histórias em família: o caso de Pedro Nava (Minas Gerais, início do século XX)
Ana Maria de Oliveira Galvão, Juliana Ferreira de Melo
p. 221-239
PDF
DOI
Formas de organización de las Experiencias de Lectura Colectiva en Clases de comprensión de textos
Carolina Iturra
p. 241-256
PDF
DOI
Livros didáticos e formação de professores que ensinam Matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental
Gláucia Marcondes Vieira, Maria Laura Magalhães Gomes
p. 257-273
PDF
DOI
As práticas de in/exclusão na escola e a redefinição do conhecimento escolar: implicações contemporâneas
Kamila Lockmann
p. 275-292
PDF
DOI
Uma proposta de formação em contexto para as professoras de uma creche municipal de Fortaleza
Antonia Emanuela Oliveira de Lima, Fátima Sampaio Silva
p. 293-308
PDF
DOI
Lepra, medicina e políticas de saúde no Brasil (1894-1934)
Beatriz Anselmo Olinto
p. 311-315
PDF
DOI
Palavras-chave
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão