Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Estatísticas
Search
Periódicos UFPR
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 30 No. 54 (2014)
Vol. 30 No. 54 (2014)
Dossiê - Manter a saúde, combater as doenças: histórias de educação
Published:
2014-12-19
Editorial
Cláudio de Sá Machado Jr., Marcus Levy Bencostta
p. 5-7
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Dossiê Temático
Apresentação
Liane Maria Bertucci, André Mota
p. 15-18
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Ensino médico e legitimação: a presença da homeopatia na Faculdade de Medicina do Paraná nos anos 1910
Renata Palandri Sigolo
p. 19-35
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Enfermeiros e saúde pública em Belo Horizonte: combatendo doenças e educando para a saúde (1897-1933)
Virgínia Mascarenhas Nascimento Teixeira, Rita de Cássia Marques
p. 37-54
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Conhecer e educar para controlar o câncer na Bahia
Christiane Maria Cruz de Souza
p. 55-70
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
La poliomielits en la España franquista: educar e reeducar
María Isabel Porras Gallo
p. 71-95
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
¿Separados o juntos? Contagio, escolaridad y tracoma en Argentina (1884-1940)
María Silvia Di Liscia, María Estela Fernández
p. 97-121
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
A saúde entre a lei e o costume na escola primária paranaense, final dos anos 1910
Liane Maria Bertucci
p. 123-140
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Para livrar o campo do amarelão, da maleita, do alcoolismo e do ofidismo. A educação rural em Pernambuco nos anos 1930 a 1950
Mauricio Antunes Tavares
p. 141-157
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Entre o curso tradicional e o curso experimental da Faculdade de Medicina-USP: a experiência da pedagoga Maria Cecília Ferro Donnangelo, 1968-1976
André Mota
p. 159-172
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Demanda Contínua
Autoeficácia docente: predição da satisfação dos professores
Regina Capelo, Margarida Pocinho
p. 175-184
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Processos de escrita e autoria sobre a ação docente enquanto prática formativa
Marta Nornberg, Gilberto Ferreira da Silva
p. 185-202
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Estudo de egressos de cursos de graduação: subsídios para a autoavaliação e o planejamento institucionais
Wagner Bandeira Andriola
p. 203-219
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Ler e escrever, ver, ouvir e contar histórias em família: o caso de Pedro Nava (Minas Gerais, início do século XX)
Ana Maria de Oliveira Galvão, Juliana Ferreira de Melo
p. 221-239
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Formas de organización de las Experiencias de Lectura Colectiva en Clases de comprensión de textos
Carolina Iturra
p. 241-256
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Livros didáticos e formação de professores que ensinam Matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental
Gláucia Marcondes Vieira, Maria Laura Magalhães Gomes
p. 257-273
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
As práticas de in/exclusão na escola e a redefinição do conhecimento escolar: implicações contemporâneas
Kamila Lockmann
p. 275-292
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Uma proposta de formação em contexto para as professoras de uma creche municipal de Fortaleza
Antonia Emanuela Oliveira de Lima, Fátima Sampaio Silva
p. 293-308
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Lepra, medicina e políticas de saúde no Brasil (1894-1934)
Beatriz Anselmo Olinto
p. 311-315
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Keywords
Language
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Make a Submission
Make a Submission