Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Toggle navigation
menu
BDP
Apresentação
Equipe
Histórico
Documentos
Como ingressar
Editais
Contato
OJS
Sobre
Fluxo Editorial
Estatísticas
Notícias
Ajuda
Tutoriais
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Estatísticas
Buscar
Periódicos UFPR
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 29 n. 50 (2013)
v. 29 n. 50 (2013)
Dossiê - Temas em debate na formação de professores
Publicado:
2013-12-31
Editorial
Marcus Levy Bencostta
p. 5-7
PDF
DOI
Dossiê Temático
Apresentação
Clara Brener Mindal, Ettiène Guérios
p. 15-20
PDF
DOI
Presentación
Clara Brener Mindal, Ettiène Guérios
p. 15-20
PDF
DOI
Introduction
Clara Brener Mindal, Ettiène Guérios
p. 15-20
PDF
DOI
Présentation
Clara Brener Mindal, Ettiène Guérios
p. 15-20
PDF
DOI
Formação de professores em instituições públicas de ensino superior no Brasil: diversidade de problemas, impasses, dilemas e pontos de tensão
Clara Brener Mindal, Ettiène Guérios
p. 21-33
PDF
DOI
Políticas de apoio aos docentes em estados e municípios brasileiros: dilemas na formação de professores
Marli André
p. 35-49
PDF
DOI
Educação, escola e formação de professores: políticas e impasses
Bernardete A. Gatti
p. 51-67
PDF
DOI
As licenciaturas na atualidade: nova crise?
Antônia Vitória Soares Aranha, João Valdir Alves de Souza
p. 69-86
PDF
DOI
Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica no Estado do Rio de Janeiro: contribuições e desafios
Janaína S.S. Menezes, Gabriela Rizo
p. 87-103
PDF
DOI
Formação de professores: a questão da inclusão de jovens que estão fora da escola e do mercado de trabalho
Luís Távora Furtado Ribeiro
p. 105-116
PDF
DOI
El desarrollo de la competencia docente “mirar profesionalmente” la enseñanza- aprendizaje de las matemáticas
Salvador Llinares
p. 117-133
PDF
DOI
Pensamento algébrico na formação inicial de professores
João Pedro da Ponte, Neusa Branco
p. 135-155
PDF
DOI
Demanda Contínua
O mártir, o humanista, o pedagogo: a contemporaneidade de Rui Barbosa e a educação nas comemorações do centenário de seu nascimento (1949)
Luciano Mendes de Faria Filho
p. 159-179
PDF
DOI
Educação, classe, gênero e voto no Brasil imperial: Lei Saraiva – 18811
Alceu Ravanello Ferraro
p. 181-206
PDF
DOI
A sociedade do espetáculo e a reconfiguração da autoridade pedagógica
Antonio Soares Zuin
p. 207-222
PDF
DOI
O caminho das orientações da UNESCO para proteção do direito à infância no Brasil a partir da década de 1990
Maria Aparecida Cecílio, Elias Canuto Brandão
p. 223-235
PDF
DOI
Concepções de Educação Ambiental de professores de biologia em formação nas universidades públicas federais do Recife
Monica Folena Araújo, Tereza Luiza de França
p. 237-252
PDF
DOI
Do sentido de Scurrere à aposta no futuro: elementos de aproximação entre currículo e prospecção
Juares Silva Thiesen
p. 253-268
PDF
DOI
La educación de habilidades sociales desde la Extensión Universitaria. Propuesta de acciones
Mayra Ordaz Hernández
p. 269-283
PDF
DOI
Documentos
Celebrando os 40 anos do Setor de Educação
Andrea do Rocio Caldas
p. 287-292
PDF
DOI
Educar em Revista: uma história, um perfil, um projeto
Cláudio de Sá Machado Jr., Marcus Levy Bencostta
p. 293-303
PDF
DOI
A aventura de formar professores
Joana Paulin Romanowski
p. 307-311
PDF
DOI
Las mujeres en las prisiones: la educación social en contextos de riesgo y conflictoos de riesgo y conflicto
Ires Aparecida Falcade-Pereira
p. 313-318
PDF
DOI
Palavras-chave
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão