Educar em Revista: uma história, um perfil, um projeto
Resumo
É de saber público que atualmente a Educar em Revista, publicação do
Setor de Educação da Universidade Federal do Paraná (UFPR), caracteriza-se
como um periódico de excelência no país, contando com colaboração de renomados autores nacionais e internacionais, que lhe rendeu o estrato indicativo de qualidade A1 junto à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), ou seja, o índice mais elevado atribuído pela instituição. Mas a conquista deste resultado no presente se deve à construção de uma longa trajetória, que remete aos auspícios de criação, no fim da década de 1970. A intenção deste texto, portanto, é: 1) trazer ao conhecimento público um pouco da história da Educar em Revista, tendo como apoio a leitura de seus editoriais; 2) apresentar o perfil da revista em quadros quantitativos, caracterizados ao longo dos seus 36 anos de existência e 49 números (51 considerando a numeração inicial); e 3) apresentar de forma sucinta a proposta do Projeto Memória, que tem por intenção a disponibilização online e a publicidade de todas as edições da Educar em Revista.
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Todo o conteúdo do periódico está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY.
Os Direitos Autorais para artigos publicados na Educar em Revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. A revista é de acesso público (Open Access), sendo seus artigos de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.