Educar em Revista: uma história, um perfil, um projeto

Autores

  • Cláudio de Sá Machado Jr. Universidade Federal do Paraná
  • Marcus Levy Bencostta Universidade Federal do Paraná

Resumo

É de saber público que atualmente a Educar em Revista, publicação do
Setor de Educação da Universidade Federal do Paraná (UFPR), caracteriza-se
como um periódico de excelência no país, contando com colaboração de renomados autores nacionais e internacionais, que lhe rendeu o estrato indicativo de qualidade A1 junto à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), ou seja, o índice mais elevado atribuído pela instituição. Mas a conquista deste resultado no presente se deve à construção de uma longa trajetória, que remete aos auspícios de criação, no fim da década de 1970. A intenção deste texto, portanto, é: 1) trazer ao conhecimento público um pouco da história da Educar em Revista, tendo como apoio a leitura de seus editoriais; 2) apresentar o perfil da revista em quadros quantitativos, caracterizados ao longo dos seus 36 anos de existência e 49 números (51 considerando a numeração inicial); e 3) apresentar de forma sucinta a proposta do Projeto Memória, que tem por intenção a disponibilização online e a publicidade de todas as edições da Educar em Revista.

Downloads

Publicado

2013-12-13

Como Citar

Machado Jr., C. de S., & Bencostta, M. L. (2013). Educar em Revista: uma história, um perfil, um projeto. Educar Em Revista, 29(50), p. 293–303. Recuperado de https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/34753

Edição

Seção

Documentos