Educar em Revista: uma história, um perfil, um projeto
Resumen
É de saber público que atualmente a Educar em Revista, publicação do
Setor de Educação da Universidade Federal do Paraná (UFPR), caracteriza-se
como um periódico de excelência no país, contando com colaboração de renomados autores nacionais e internacionais, que lhe rendeu o estrato indicativo de qualidade A1 junto à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), ou seja, o índice mais elevado atribuído pela instituição. Mas a conquista deste resultado no presente se deve à construção de uma longa trajetória, que remete aos auspícios de criação, no fim da década de 1970. A intenção deste texto, portanto, é: 1) trazer ao conhecimento público um pouco da história da Educar em Revista, tendo como apoio a leitura de seus editoriais; 2) apresentar o perfil da revista em quadros quantitativos, caracterizados ao longo dos seus 36 anos de existência e 49 números (51 considerando a numeração inicial); e 3) apresentar de forma sucinta a proposta do Projeto Memória, que tem por intenção a disponibilização online e a publicidade de todas as edições da Educar em Revista.
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Los Derechos Autorales para artículos publicados en la Educar em Revista son del autor, con derechos de primera publicación para la revista. La revista es de acceso público (Open Access), siendo sus artículos de uso gratuito, con atribuciones propias, en aplicaciones educacionales y no-comerciales.

