Las mujeres en las prisiones: la educación social en contextos de riesgo y conflictoos de riesgo y conflicto

Autores

  • Ires Aparecida Falcade-Pereira ufpr

Palavras-chave:

educação social, mulheres privadas de liberdade, risco e conflito.

Resumo

O livro trata da emergente necessidade e discussão do contexto de mulheres privadas de liberdade. Ao perceber a ação da pedagogia social e da educação social, busca respostas e ações que possam estar promovendo a integração, a promoção e a melhora da qualidade de vida destas mulheres. Apresenta discussões acerca das normas e leis espanholas e europeias sobre igualdade, relações sociais e relações de gênero, apresentando também novos enfoques e perspectivas pedagógicas trabalhando com aporte teórico enfocando a educação e reeducação, inserção e reinserção social para mulheres privadas de liberdade, relegando a um segundo plano as concepções tradicionais do tratamento com objetivo exclusivamente assistencial, terapêutico e/ou médico.

Biografia do Autor

Ires Aparecida Falcade-Pereira, ufpr

Mestranda educação: Cognição, aprendizagem e desenvolvimento humano; professora de Educação de Jovens e Adultos do Sistema Penitenciário.

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Publicado

2013-09-21

Como Citar

Falcade-Pereira, I. A. (2013). Las mujeres en las prisiones: la educación social en contextos de riesgo y conflictoos de riesgo y conflicto. Educar Em Revista, 29(50), p. 313–318. Recuperado de https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/28571

Edição

Seção

Resenhas