Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Estatísticas
Buscar
Periódicos UFPR
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 23 n. 30 (2007)
v. 23 n. 30 (2007)
Dossiê - Cognição, interação social e educação
Publicado:
2007-12-31
Editorial
Maria Rita de Assis César
p. 7-9
PDF
DOI
Dossiê Temático
Apresentação
Tania Stoltz, Silvia Parrat-Dayan, Jacques Vonèche
p. 13-16
PDF
DOI
Ação como solução ao problema mente e corpo na teoria de Piaget
Jacques Vonèche, Tania Stoltz
p. 17-43
PDF
DOI
Aspectos de la construcción del conocimiento sobre la sociedad
Juan Delval
p. 45-64
PDF
DOI
Quando a cultura é considerada nas pesquisas em psicologia do desenvolvimento
Tania Zittoun, Nathalie Muller Mirza, Anne-Nelly Perret-Clermont
p. 65-76
PDF
DOI
Educação sexual na perspectiva histórico-cultural
Nilson Dinis, Araci Asinelli-Luz
p. 77-87
PDF
DOI
Contextos autoritarios y cooperativos y su repercusión en el desarrollo del sujeto
Silvia Parrat-Dayan
p. 89-106
PDF
DOI
O papel da imagem mental no raciocínio operatório: auxiliar ou estruturante?
Magali Bovet, Daphné Voelin
p. 107-130
PDF
DOI
Entendeu, ou quer que eu desenhe?
Tamara da Silveira Valente
p. 131-144
PDF
DOI
Do gesto ao símbolo: a teoria de Henri Wallon sobre a formação simbólica
Dener Luiz da Silva
p. 145-163
PDF
DOI
Cognição, afeto e desenvolvimento humano: a emoção de viver e a razão de existir
Helga Loos, René Simonato Sant’Ana
p. 165-182
PDF
DOI
Demanda Contínua
Educação em classes hospitalares: transformando ações e concepções à luz da teoria da complexidade
Sinara Pollom Zardo, Soraia Napoleão Freitas
p. 185-196
PDF
DOI
A importância da intervenção precoce com pais de bebês que nascem com alguma deficiência
Carla Anauate, Maria Lúcia T. M. Amiralian
p. 197-210
PDF
DOI
Educadoras da infância pesquisando e refletindo sobre a própria prática em matemática
Regina Célia Grando, Adair Mendes Nacarato
p. 211-234
PDF
DOI
O conhecimento em sala de aula: a organização do ensino numa perspectiva interdisciplinar
Maria Antonia Ramos de Azevedo, Maria de Fátima Ramos de Andrade
p. 235-250
PDF
DOI
A produção de conhecimento e saberes do/a professor/a-pesquisador/a
Renata Barrichelo Cunha, Guilherme do Val Toledo Prado
p. 251-264
PDF
DOI
LOURO, G. L. Um corpo estranho: ensaios sobre sexualidade e teoria queer. Belo Horizonte: Autêntica, 2004.
José Eduardo Szwako
p. 267-271
PDF
DOI
Palavras-chave
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão