Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Estatísticas
Buscar
Periódicos UFPR
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 10 n. 10 (1994)
v. 10 n. 10 (1994)
Educar em Revista
Publicado:
1994-12-31
Editorial
Acácia Zeneida Kuenzer
p. 5-8
PDF
DOI
Demanda Contínua
O imigrante como parte integrante dos dispositivos legais do ensino da Província do Paraná
Maria Cecília Marins de Oliveira
p. 11-21
PDF
DOI
O educador do amanhã princípios de uma educação auto-regulatória
Luiza Marta Bellini
p. 23-32
PDF
DOI
O conhecimento e a insterdisciplibaridade: primeiras reflexões
Antonio Lineu Carneiro, Elinor Eschholz Ribeiro, Martha G. de Sánchez, Sílvia M. Müller, Sonia M. C. Haracemiv, Sonia M. M. Carneiro
p. 33-38
PDF
DOI
A função educadora e a dimensão ética da natureza: indagações para uma proposta curricular
Ademar Heemann
p. 39-44
PDF
DOI
Deficiência: uma questão natural ou social
Paulo Ricardo Ross
p. 45-52
PDF
DOI
Comportamento humano – interação entre genes e ambiente
Marta Pinheiro
p. 53-57
PDF
DOI
Respeito se aprende na escola?
Tânia Maria Baibich
p. 59-63
PDF
DOI
Aprovar todos ou reprovar alguns: eis a questão
Reny Maria Gregolin Guindaste
p. 65-70
PDF
DOI
Os livros didáticos de Ciências na Escola Secundaria Brasileira: 1900 a 1950
Karl M. Lorenz
p. 71-79
PDF
DOI
O significado do trabalho de Erasmo Pilotto no cenário educacional paranaense
Maria Elisabeth Blanck Miguel
p. 81-89
PDF
DOI
Principais linhas epistemológicas contemporâneas
Gelson João Tesser
p. 91-98
PDF
DOI
Interdisciplinaridade: um novo paradigma do conhecimento?
Sônia Maria Marchiorato Carneiro
p. 99-109
PDF
DOI
A Epistemologia Genética em pesquisas sobre o fracasso escolar realizadas na década de 80
Solange Franci R. Yaegashi
p. 111-138
PDF
DOI
Do fracasso para o sucesso escolar. Sobre a efetiva presença da Psicologia da Educação na escola
Maria Lucia Faria Moro
p. 139-150
PDF
DOI
Palavras-chave
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão