A Epistemologia Genética em pesquisas sobre o fracasso escolar realizadas na década de 80
Palavras-chave:
Aprendizagem, Conhecimento, Epistemologia Genética, Fracasso escolarResumo
O principal objetivo deste artigo é analisar as pesquisas piagetianas sobre o fracasso escolar, realizadas na década de 80. As análises de tais estudos sugerem que, embora haja uma fidelidade ao pensamento de Piaget, os pesquisadores enfatizam aspectos distintos ao tentarem explicar o fracasso escolar das crianças marginalizadas.
Como Citar
Yaegashi, S. F. R. (1994). A Epistemologia Genética em pesquisas sobre o fracasso escolar realizadas na década de 80. Educar Em Revista, 10(10), p. 111–138. Recuperado de https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36046
Edição
Seção
Demanda Contínua
Licença
Todo o conteúdo do periódico está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY.
Os Direitos Autorais para artigos publicados na Educar em Revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. A revista é de acesso público (Open Access), sendo seus artigos de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.