A Epistemologia Genética em pesquisas sobre o fracasso escolar realizadas na década de 80
Keywords:
Aprendizagem, Conhecimento, Epistemologia Genética, Fracasso escolarAbstract
O principal objetivo deste artigo é analisar as pesquisas piagetianas sobre o fracasso escolar, realizadas na década de 80. As análises de tais estudos sugerem que, embora haja uma fidelidade ao pensamento de Piaget, os pesquisadores enfatizam aspectos distintos ao tentarem explicar o fracasso escolar das crianças marginalizadas.
How to Cite
Yaegashi, S. F. R. (1994). A Epistemologia Genética em pesquisas sobre o fracasso escolar realizadas na década de 80. Educar Em Revista, 10(10), p. 111–138. Retrieved from https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36046
Issue
Section
Demanda Contínua
License
Copyrights for articles published in Educar em Revista belong to the author, with the first publication copyrights reserved to the journal. The journal offers public access (Open Access), and its articles are of free use, with specific assignments, in educational and non-commercial applications.