A Epistemologia Genética em pesquisas sobre o fracasso escolar realizadas na década de 80
Palabras clave:
Aprendizagem, Conhecimento, Epistemologia Genética, Fracasso escolarResumen
O principal objetivo deste artigo é analisar as pesquisas piagetianas sobre o fracasso escolar, realizadas na década de 80. As análises de tais estudos sugerem que, embora haja uma fidelidade ao pensamento de Piaget, os pesquisadores enfatizam aspectos distintos ao tentarem explicar o fracasso escolar das crianças marginalizadas.
Cómo citar
Yaegashi, S. F. R. (1994). A Epistemologia Genética em pesquisas sobre o fracasso escolar realizadas na década de 80. Educar Em Revista, 10(10), p. 111–138. Recuperado a partir de https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36046
Número
Sección
Demanda Contínua
Licencia
Los Derechos Autorales para artículos publicados en la Educar em Revista son del autor, con derechos de primera publicación para la revista. La revista es de acceso público (Open Access), siendo sus artículos de uso gratuito, con atribuciones propias, en aplicaciones educacionales y no-comerciales.