Do fracasso para o sucesso escolar. Sobre a efetiva presença da Psicologia da Educação na escola
Palavras-chave:
EducaçãoResumo
Este trabalho contém uma reflexão sobre as possibilidades reais de aplicação na escola brasileira do conhecimento que a Psicologia da Educação já produziu. Nossa reflexão, embora referente ao âmbito de nossa atuação profissional, o Estado do Paraná, pretende ter significado também para o que ocorre, em geral, com a educação brasileira.
Como Citar
Moro, M. L. F. (1994). Do fracasso para o sucesso escolar. Sobre a efetiva presença da Psicologia da Educação na escola. Educar Em Revista, 10(10), p. 139–150. Recuperado de https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36047
Edição
Seção
Demanda Contínua
Licença
Todo o conteúdo do periódico está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY.
Os Direitos Autorais para artigos publicados na Educar em Revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. A revista é de acesso público (Open Access), sendo seus artigos de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.