Do fracasso para o sucesso escolar. Sobre a efetiva presença da Psicologia da Educação na escola
Palabras clave:
EducaçãoResumen
Este trabalho contém uma reflexão sobre as possibilidades reais de aplicação na escola brasileira do conhecimento que a Psicologia da Educação já produziu. Nossa reflexão, embora referente ao âmbito de nossa atuação profissional, o Estado do Paraná, pretende ter significado também para o que ocorre, em geral, com a educação brasileira.
Cómo citar
Moro, M. L. F. (1994). Do fracasso para o sucesso escolar. Sobre a efetiva presença da Psicologia da Educação na escola. Educar Em Revista, 10(10), p. 139–150. Recuperado a partir de https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36047
Número
Sección
Demanda Contínua
Licencia
Los Derechos Autorales para artículos publicados en la Educar em Revista son del autor, con derechos de primera publicación para la revista. La revista es de acceso público (Open Access), siendo sus artículos de uso gratuito, con atribuciones propias, en aplicaciones educacionales y no-comerciales.