Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Toggle navigation
menu
BDP
Apresentação
Equipe
Histórico
Documentos
Como ingressar
Editais
Contato
OJS
Sobre
Fluxo Editorial
Estatísticas
Notícias
Ajuda
Tutoriais
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Estatísticas
Buscar
Periódicos UFPR
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 19 n. 21 (2003)
v. 19 n. 21 (2003)
Dossiê - Educação a distância
Publicado:
2003-06-30
Editorial
Marcus Levy Bencostta
p. 7-8
PDF
DOI
Dossiê Temático
Apresentação
Cristina Azra Barrenechea
p. 11-12
PDF
DOI
Formación / capacitación del profesorado para trabajar en EAD
Santiago Castillo Arredondo
p. 13-27
PDF
DOI
O professor e os alunos como protagonistas na educação aberta e a distância mediada por computador
Liane Margarida Rockenbach Tarouco, Eliane Lourdes da Silva Moro, Lizandra Brasil Estabel
p. 29-44
PDF
DOI
Educação a distância e as novas demandas ocupacionais
Daniela Melaré Vieira Barros
p. 45-65
PDF
DOI
A educação a distância na formação continuada do professor
Stella Maria Peixoto de Azevedo Pedrosa
p. 67-81
PDF
DOI
O ensino semi-presencial como resposta às crescentes necessidades de educação permanente
Cristiane do Rocio Cardoso Ebert
p. 83-98
PDF
DOI
Considerações sobre o uso da videoconferência como elemento viabilizador de EAD em um ambiente multiponto: o caso da Petrobrás
Lauro Brito de Almeida, Cláudio Parisi, Mariano Stamato
p. 99-116
PDF
DOI
A formação da identidade do aluno na educação a distância: reflexões para um debate
Cristina Azra Barrenechea
p. 117-131
PDF
DOI
Teoria e prática tutorial em educação a distância
Onilza Borges Martins
p. 153-171
PDF
DOI
Educação: a distância entre o dizer e o fazer
José Vicente Augusto das Neves Miranda
p. 133-152
PDF
DOI
Licenciatura em pedagogia séries iniciais do ensino fundamental na modalidade de educação a distância: a construção histórica possível na UFPR
Ricardo Antunes de Sá
p. 173-204
PDF
DOI
Direção acadêmica: autonarrativa de um percurso
Fátima Aparecida Said
p. 205-213
PDF
DOI
A interlocução entre professor tutor e aluno na educação a distância
Marta Maria Gonçalves Balbé
p. 215-224
PDF
DOI
Demanda Contínua
Educar pela pesquisa: as resistências sinalizando o processo de profissionalização de professores
Maria do Carmo Galiazzi, Roque Moraes, Maurivan Güntzel Ramos
p. 227-241
PDF
DOI
A função da escola-igreja no processo de colonização de Alta Floresta Mato Grosso
Rosane Duarte Rosa
p. 243-260
PDF
DOI
Do saber natural ao saber elaborado: possibilidades via objetos geradores
Luiz Fernando Pires, Carlos Henrique Pires
p. 261-269
PDF
DOI
Pedagogia e literatura: crianças e bichos na literatura infantil de Clarice Lispector
Nilson Fernandes Dinis
p. 271-286
PDF
DOI
Conferência
A pós-graduação como estratégia de reconstrução da Universidade Brasileira
Ana Waleska Pollo Campos Mendonça
p. 289-308
PDF
DOI
Primeiras lições de coisas manual de ensino elementar para uso dos paes e professores. CALKINS, N.A.
Gladys Mary Teive Auras
p. 311-314
PDF
DOI
La escuela en el cuerpo: estudios sobre el orden escolar y la construcción social de los alumnos en escuelas primarias. MILSTEIN, D.; MENDES, H.
Cristina Carta Cardoso de Medeiros
p. 315-318
PDF
DOI
Terra, trabalho e educação: experiências sócio-educativas em assentamentos do MST. VENDRAMINI, C. R.
Fernando José Martins
p. 319-321
PDF
DOI
Palavras-chave
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão