Licenciatura em pedagogia – séries iniciais do ensino fundamental na modalidade de educação a distância: a construção histórica possível na UFPR

Autores

  • Ricardo Antunes de Sá

Palavras-chave:

educação, educação a distância e pedagogia a distância, education, distance education, distance pedagogy.

Resumo

O presente artigo pretende evidenciar o processo de implantação do primeiro curso de graduação na modalidade de educação a distância da Universidade Federal do Paraná. Considerou os aspectos históricos, políticos e pedagógicos de seu processo de implantação, procurando retratar a concepção do projeto político pedagógico construído até o presente momento.

The distance education undergraduation course teaching licence in pedagogy initial levels of primary education: a possible historical construction at Federal University of Parana, Brazil

Abstract

The present article intends to analise the first undergraduate course at the Federal University of Parana, Brazil. It has considered the historical, political, and pedagogic aspects of its implantation process, aiming at portraiting the conceptual framework within its pedagogical project developed up to the end of 2002.

Downloads

Como Citar

de Sá, R. A. (2003). Licenciatura em pedagogia – séries iniciais do ensino fundamental na modalidade de educação a distância: a construção histórica possível na UFPR. Educar Em Revista, 19(21), p. 173–204. Recuperado de https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/2129

Edição

Seção

Dossiê Temático