Licenciatura em pedagogia séries iniciais do ensino fundamental na modalidade de educação a distância: a construção histórica possível na UFPR

Ricardo Antunes de Sá

Resumo



O presente artigo pretende evidenciar o processo de implantação do primeiro
curso de graduação na modalidade de educação a distância da Universidade
Federal do Paraná. Considerou os aspectos históricos, políticos
e pedagógicos de seu processo de implantação, procurando retratar a concepção
do projeto político pedagógico construído até o presente momento.

The distance education undergraduation course teaching licence in pedagogy initial levels of primary education: a possible historical construction at Federal University of Parana, Brazil

Abstract


The present article intends to analise the first undergraduate course at the
Federal University of Parana, Brazil. It has considered the historical,
political, and pedagogic aspects of its implantation process, aiming at
portraiting the conceptual framework within its pedagogical project
developed up to the end of 2002.


Palavras-chave


educação; educação a distância e pedagogia a distância; education; distance education; distance pedagogy.

Texto completo:

PDF DOI


Qualis A1

Publicado pelo Setor de Educação da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Contatos: (55) 41- 3535-6207 

E-mail: educar@ufpr.br

 

Web of Science (Clarivate Analytics)
Scielo
Academia.edu
Directory of Open Access Journals
Periódicos Capes
Google Acadêmico
Pergamum INEP
Latindex
Redalyc
Educ@
Directory of Open Access Scholary Resources
Information Matrix for the Analysis of Journals
Repositórios Científicos de Acesso Aberto de Portugal
MLA International Bibliography

Flag Counter

Contador ativo desde 10/09/2021