Licenciatura em pedagogia séries iniciais do ensino fundamental na modalidade de educação a distância: a construção histórica possível na UFPR
Palavras-chave:
educação, educação a distância e pedagogia a distância, education, distance education, distance pedagogy.Resumo
O presente artigo pretende evidenciar o processo de implantação do primeiro curso de graduação na modalidade de educação a distância da Universidade Federal do Paraná. Considerou os aspectos históricos, políticos e pedagógicos de seu processo de implantação, procurando retratar a concepção do projeto político pedagógico construído até o presente momento.
The distance education undergraduation course teaching licence in pedagogy initial levels of primary education: a possible historical construction at Federal University of Parana, Brazil
Abstract
The present article intends to analise the first undergraduate course at the Federal University of Parana, Brazil. It has considered the historical, political, and pedagogic aspects of its implantation process, aiming at portraiting the conceptual framework within its pedagogical project developed up to the end of 2002.
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Todo o conteúdo do periódico está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY.
Os Direitos Autorais para artigos publicados na Educar em Revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. A revista é de acesso público (Open Access), sendo seus artigos de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.