Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Educar em Revista
Actual
Equipo editorial
Edições
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 19 Núm. 21 (2003)
Vol. 19 Núm. 21 (2003)
Dossiê - Educação a distância
Publicado:
2003-06-30
Editorial
Marcus Levy Bencostta
p. 7-8
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Dossiê Temático
Apresentação
Cristina Azra Barrenechea
p. 11-12
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Formación / capacitación del profesorado para trabajar en EAD
Santiago Castillo Arredondo
p. 13-27
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
O professor e os alunos como protagonistas na educação aberta e a distância mediada por computador
Liane Margarida Rockenbach Tarouco, Eliane Lourdes da Silva Moro, Lizandra Brasil Estabel
p. 29-44
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Educação a distância e as novas demandas ocupacionais
Daniela Melaré Vieira Barros
p. 45-65
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
A educação a distância na formação continuada do professor
Stella Maria Peixoto de Azevedo Pedrosa
p. 67-81
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
O ensino semi-presencial como resposta às crescentes necessidades de educação permanente
Cristiane do Rocio Cardoso Ebert
p. 83-98
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Considerações sobre o uso da videoconferência como elemento viabilizador de EAD em um ambiente multiponto: o caso da Petrobrás
Lauro Brito de Almeida, Cláudio Parisi, Mariano Stamato
p. 99-116
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
A formação da identidade do aluno na educação a distância: reflexões para um debate
Cristina Azra Barrenechea
p. 117-131
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Teoria e prática tutorial em educação a distância
Onilza Borges Martins
p. 153-171
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Educação: a distância entre o dizer e o fazer
José Vicente Augusto das Neves Miranda
p. 133-152
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Licenciatura em pedagogia séries iniciais do ensino fundamental na modalidade de educação a distância: a construção histórica possível na UFPR
Ricardo Antunes de Sá
p. 173-204
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Direção acadêmica: autonarrativa de um percurso
Fátima Aparecida Said
p. 205-213
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
A interlocução entre professor tutor e aluno na educação a distância
Marta Maria Gonçalves Balbé
p. 215-224
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Demanda Contínua
Educar pela pesquisa: as resistências sinalizando o processo de profissionalização de professores
Maria do Carmo Galiazzi, Roque Moraes, Maurivan Güntzel Ramos
p. 227-241
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
A função da escola-igreja no processo de colonização de Alta Floresta Mato Grosso
Rosane Duarte Rosa
p. 243-260
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Do saber natural ao saber elaborado: possibilidades via objetos geradores
Luiz Fernando Pires, Carlos Henrique Pires
p. 261-269
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Pedagogia e literatura: crianças e bichos na literatura infantil de Clarice Lispector
Nilson Fernandes Dinis
p. 271-286
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Conferência
A pós-graduação como estratégia de reconstrução da Universidade Brasileira
Ana Waleska Pollo Campos Mendonça
p. 289-308
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Primeiras lições de coisas manual de ensino elementar para uso dos paes e professores. CALKINS, N.A.
Gladys Mary Teive Auras
p. 311-314
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
La escuela en el cuerpo: estudios sobre el orden escolar y la construcción social de los alumnos en escuelas primarias. MILSTEIN, D.; MENDES, H.
Cristina Carta Cardoso de Medeiros
p. 315-318
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Terra, trabalho e educação: experiências sócio-educativas em assentamentos do MST. VENDRAMINI, C. R.
Fernando José Martins
p. 319-321
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Palabras clave
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Free cookie consent management tool by
TermsFeed