Educação: a distância entre o dizer e o fazer

Autores

  • José Vicente Augusto das Neves Miranda

Palavras-chave:

sociologia, educação permanente, países em desenvolvimento, sociology, permanent education, coutinuing education, developing countries.

Resumo

Este trabalho apresenta um estudo comparado, centrado na educação e na relação entre os países desenvolvidos e em desenvolvimento, desde o período inicial da revolução industrial, principalmente na Inglaterra, até a data da sua independência. O artigo também relata como formas alternativas de educação, tais como a educação permanente e a educação a distância surgiram, desafiando os padrões tradicionais de educação no Estado do Paraná.

Education: the distance between saying and doing

Abstract

In this work it is tried to resume a comparison centered on education, on the relationship between the developed and the developing countries, since the early period of the industrial revolution, mainly in England, to the date of the independence of the late. It is also repported how alternative forms of education, such as permanent education and education at distance came out defying the traditional patterns education in the southern State of Paraná, Brazil.

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Como Citar

Miranda, J. V. A. das N. (2003). Educação: a distância entre o dizer e o fazer. Educar Em Revista, 19(21), p. 133–152. Recuperado de https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/2127

Edição

Seção

Dossiê Temático