Pesquisa


 
Edição Título
 
V. 40 CURITIBA 2024 Currículo e alfabetização: significações em disputa na busca de outros possíveis Resumo  PDF  PDF (English)
Maria Carolina da Silva Caldeira, Rita de Cássia Prazeres Frangella
 
V. 40 CURITIBA 2024 Concepções de currículo expressas nos projetos pedagógicos de formação inicial de professores do Campo na Amazônia Resumo  PDF
Tânia Mara Rezende Machado, Paulo Vinícius Baptista da Silva
 
v. 33, n. 66 (2017) A pedagogia artística como normação da vida: tecnologias do eu e produção do génio musical em Portugal (final do século XIX a início do século XX) Resumo  PDF
Ana Luísa Paz, Jorge Ramos do Ó
 
V. 37 CURITIBA 2021 Brasil, Colombia y México. Políticas curriculares recientes para la enseñanza de la historia y las ciencias sociales en la educación básica y la formación inicial del profesorado Resumo  PDF (Español (España))
Léia Adriana da Silva Santiago, Martha Cecilia Gutiérrez Giraldo, Paulina Latapi Escalante
 
v. 33, n. 63 (2017) Currículos socioemocionais, habilidades do século XXI e o investimento econômico na educação: as novas políticas curriculares em exame Resumo  PDF  DOI
Rodrigo Saballa de Carvalho, Roberto Rafael Dias da Silva
 
V. 40 CURITIBA 2024 Alfabetização e cultura: por possibilidades outras de significação dos processos de aprendizagem da leitura e da escrita Resumo  PDF  PDF (English)
Bonnie Axer, Jade Juliane Dias, Rosalva de Cássia Rita Drummond
 
V. 37 CURITIBA 2021 O banho, a água, a bacia e a criança: história e historiadores na defenestração da primeira versão da Base Nacional Curricular Comum de História para o Ensino Fundamental Resumo  PDF  PDF (English)
Luis Fernando Cerri, Maria Paula Costa
 
V. 39 CURITIBA 2023 Currículo: disputas pela estabilização de um conhecimento “necessário, válido e útil” Resumo  PDF
Bárbara Rocha Souza, Veronica Borges
 
V. 37 CURITIBA 2021 Corpo lésbico, história e formação docente: agenciando existência e visibilidade para criação de possíveis no/com o currículo Resumo  PDF
Danilo Araujo de Oliveira, Anderson Ferrari, Marlucy Alves Paraíso
 
v. 36 Curitiba 2020 Quando o currículo se torna passarela para a diferença Resumo  PDF  PDF (English)
George Souza de Melo, Anna Luiza A R Martins de Oliveira
 
V. 37 CURITIBA 2021 Formação docente crítica em torno das questões de raça, etnia, gênero e sexualidade à luz da concepção de educação libertadora de Paulo Freire Resumo  PDF
Juliana Rezende Torres, Lourdes de Fátima Bezerra Carril
 
V. 40 CURITIBA 2024 Construção colaborativa da BNCC: vozes dissonantes Resumo  PDF
Beatriz Vieira Magdaleno, Rejane Waiandt Schuwartz de Carvalho Faria
 
v. 3, n. 3 (1984) O ensino de Ciências do 1.º grau nas escolas brasileira e norte-americana: uma comparação de seus currículos Resumo  PDF  DOI
Karl Michael Lorenz, Araci Asinelli da Luz, Sônia Maria Marchiorato Carneiro, Célia Fink Brandt, Tânia Brandt Santos
 
v. 33, n. 63 (2017) Avaliação das capacidades de leitura Resumo  PDF  DOI
Suzana dos Santos Gomes
 
V. 38 CURITIBA 2022 Da responsabilidade ética do responder para que serve a escola Resumo  PDF  PDF (English)
Maria Santos, Elizabeth Macedo
 
v. 34, n. 69 (2018) Currículo e Relações Étnico-Raciais: o Estado da Arte Resumo  PDF
Kátia Evangelista Regis, Guilherme Basílio
 
V. 40 CURITIBA 2024 Políticas curriculares no campo da alfabetização no Brasil: dos avanços teórico-epistemológico-didáticos ao apagão contemporâneo Resumo  PDF  PDF (English)
Solange Alves de Oliveira-Mendes, Carlinda Leite
 
V. 40 CURITIBA 2024 Sentidos atribuídos à educação escolar pelos Guarani da Terra Indígena Morro dos Cavalos/SC e a articulação desse direito com outras lutas Resumo  PDF  PDF (English)
Ivone Maria Mendes Silva, Nauíra Zanardo Zanin
 
V. 39 CURITIBA 2023 Literatura no currículo de Pedagogia: um território em disputa? Resumo  PDF
Diana Maria Leite Lopes Saldanha, Marly Amarilha
 
V. 38 CURITIBA 2022 Certificação de Jovens e Adultos, experiência e conhecimento em Ciências: notas para os campos do Currículo e da Avaliação Resumo  PDF  PDF (English)
André Vitor Fernandes dos Santos, Juliana Marsico, Cecília dos Santos Oliveira
 
0 a 0 de 66 itens > >> 

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"