Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 33, n. 66 (2017) A pedagogia artística como normação da vida: tecnologias do eu e produção do génio musical em Portugal (final do século XIX a início do século XX) Resumo  PDF
Ana Luísa Paz, Jorge Ramos do Ó
 
v. 36 Curitiba 2020 Quando o currículo se torna passarela para a diferença Resumo  PDF  PDF (English)
George Souza de Melo, Anna Luiza A R Martins de Oliveira
 
v. 33, n. 63 (2017) Currículos socioemocionais, habilidades do século XXI e o investimento econômico na educação: as novas políticas curriculares em exame Resumo  PDF  DOI
Rodrigo Saballa de Carvalho, Roberto Rafael Dias da Silva
 
V. 37 CURITIBA 2021 Corpo lésbico, história e formação docente: agenciando existência e visibilidade para criação de possíveis no/com o currículo Resumo  PDF
Danilo Araujo de Oliveira, Anderson Ferrari, Marlucy Alves Paraíso
 
V. 37 CURITIBA 2021 O banho, a água, a bacia e a criança: história e historiadores na defenestração da primeira versão da Base Nacional Curricular Comum de História para o Ensino Fundamental Resumo  PDF  PDF (English)
Luis Fernando Cerri, Maria Paula Costa
 
V. 37 CURITIBA 2021 Formação docente crítica em torno das questões de raça, etnia, gênero e sexualidade à luz da concepção de educação libertadora de Paulo Freire Resumo  PDF
Juliana Rezende Torres, Lourdes de Fátima Bezerra Carril
 
v. 33, n. 63 (2017) Avaliação das capacidades de leitura Resumo  PDF  DOI
Suzana dos Santos Gomes
 
v. 34, n. 69 (2018) Currículo e Relações Étnico-Raciais: o Estado da Arte Resumo  PDF
Kátia Evangelista Regis, Guilherme Basílio
 
v. 3, n. 3 (1984) O ensino de Ciências do 1.º grau nas escolas brasileira e norte-americana: uma comparação de seus currículos Resumo  PDF  DOI
Karl Michael Lorenz, Araci Asinelli da Luz, Sônia Maria Marchiorato Carneiro, Célia Fink Brandt, Tânia Brandt Santos
 
V. 37 CURITIBA 2021 Apresentação – Ensino de História: entre Bases Nacionais e a formação de professores Resumo  PDF  PDF (English)
Nádia G Gonçalves, Ana Maria Ferreira da Costa Monteiro
 
V. 37 CURITIBA 2021 Educação para as Relações Étnico-Raciais e a formação de professores de História nas novas diretrizes para a formação de professores! Resumo  PDF  PDF (English)
Mauro Cezar Coelho, Wilma Nazaré Baía Coelho
 
V. 37 CURITIBA 2021 BNCC e Ensino de História: horizontes possíveis Resumo  PDF  PDF (English)
Adriana Soares Ralejo, Rafaela Albergaria Mello, Mariana de Oliveira Amorim
 
V. 37 CURITIBA 2021 Vitória da tradição ou resistência da inovação: o Ensino de História entre a BNCC, o PNLD e a Escola Resumo  PDF  PDF (English)
Sandra Regina Ferreira de Oliveira, Flávia Eloisa Caimi
 
V. 37 CURITIBA 2021 Brasil, Colombia y México. Políticas curriculares recientes para la enseñanza de la historia y las ciencias sociales en la educación básica y la formación inicial del profesorado Resumo  PDF (Español (España))
Léia Adriana da Silva Santiago, Martha Cecilia Gutiérrez Giraldo, Paulina Lapatí Escalante
 
V. 37 CURITIBA 2021 Possibilidades na luta pelo ensino de histórias negras na era das bases nacionais curriculares no Brasil e nos Estados Unidos: a Lei 10.639/03 e os National History Standards Resumo  PDF  PDF (English)
Amilcar Araujo Pereira, Jessika Rezende Souza da Silva
 
v. 36 Curitiba 2020 Saber docente e experiências com feminismos: reconfigurações curriculares insurgentes Resumo  PDF  PDF (English)
Carmen Teresa Gabriel, Natália Rodrigues Mendes
 
v. 36 Curitiba 2020 Direito de vida e morte em um currículo de Biologia Resumo  PDF  PDF (English)
Mayra Louyse Rocha Paranhos, Lívia de Rezende Cardoso
 
V. 37 CURITIBA 2021 A construção de currículos narrativos mediados pelas tecnologias: um olhar para a formação de professores e as narrativas digitais de aprendizagem Resumo
Alessandra Rodrigues, Maria Elizabeth Bianconcini de Almeida
 
v. 31, n. 55 (2015) A história da disciplina acadêmica Didática Geral na Faculdade Nacional de Filosofia (FNFi) da Universidade do Brasil: um olhar arqueológico Resumo  PDF  DOI
Maria Verônica Rodrigues da Fonseca
 
v. 29, n. 50 (2013) Do sentido de Scurrere à aposta no futuro: elementos de aproximação entre currículo e prospecção Resumo  PDF  DOI
Juares Silva Thiesen
 
0 a 0 de 43 itens > >> 

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"