|
Edição |
Título |
|
V. 40 CURITIBA 2024 |
Currículo e alfabetização: significações em disputa na busca de outros possíveis |
Resumo
PDF
PDF (English)
|
Maria Carolina da Silva Caldeira, Rita de Cássia Prazeres Frangella |
|
V. 40 CURITIBA 2024 |
Concepções de currículo expressas nos projetos pedagógicos de formação inicial de professores do Campo na Amazônia |
Resumo
PDF
|
Tânia Mara Rezende Machado, Paulo Vinícius Baptista da Silva |
|
v. 33, n. 66 (2017) |
A pedagogia artística como normação da vida: tecnologias do eu e produção do génio musical em Portugal (final do século XIX a início do século XX) |
Resumo
PDF
|
Ana Luísa Paz, Jorge Ramos do Ó |
|
V. 37 CURITIBA 2021 |
Brasil, Colombia y México. Políticas curriculares recientes para la enseñanza de la historia y las ciencias sociales en la educación básica y la formación inicial del profesorado |
Resumo
PDF (Español (España))
|
Léia Adriana da Silva Santiago, Martha Cecilia Gutiérrez Giraldo, Paulina Latapi Escalante |
|
v. 33, n. 63 (2017) |
Currículos socioemocionais, habilidades do século XXI e o investimento econômico na educação: as novas políticas curriculares em exame |
Resumo
PDF
DOI
|
Rodrigo Saballa de Carvalho, Roberto Rafael Dias da Silva |
|
V. 40 CURITIBA 2024 |
Alfabetização e cultura: por possibilidades outras de significação dos processos de aprendizagem da leitura e da escrita |
Resumo
PDF
PDF (English)
|
Bonnie Axer, Jade Juliane Dias, Rosalva de Cássia Rita Drummond |
|
V. 37 CURITIBA 2021 |
O banho, a água, a bacia e a criança: história e historiadores na defenestração da primeira versão da Base Nacional Curricular Comum de História para o Ensino Fundamental |
Resumo
PDF
PDF (English)
|
Luis Fernando Cerri, Maria Paula Costa |
|
V. 39 CURITIBA 2023 |
Currículo: disputas pela estabilização de um conhecimento “necessário, válido e útil” |
Resumo
PDF
|
Bárbara Rocha Souza, Veronica Borges |
|
V. 37 CURITIBA 2021 |
Corpo lésbico, história e formação docente: agenciando existência e visibilidade para criação de possíveis no/com o currículo |
Resumo
PDF
|
Danilo Araujo de Oliveira, Anderson Ferrari, Marlucy Alves Paraíso |
|
v. 36 Curitiba 2020 |
Quando o currículo se torna passarela para a diferença |
Resumo
PDF
PDF (English)
|
George Souza de Melo, Anna Luiza A R Martins de Oliveira |
|
V. 37 CURITIBA 2021 |
Formação docente crítica em torno das questões de raça, etnia, gênero e sexualidade à luz da concepção de educação libertadora de Paulo Freire |
Resumo
PDF
|
Juliana Rezende Torres, Lourdes de Fátima Bezerra Carril |
|
V. 40 CURITIBA 2024 |
Construção colaborativa da BNCC: vozes dissonantes |
Resumo
PDF
|
Beatriz Vieira Magdaleno, Rejane Waiandt Schuwartz de Carvalho Faria |
|
v. 3, n. 3 (1984) |
O ensino de Ciências do 1.º grau nas escolas brasileira e norte-americana: uma comparação de seus currículos |
Resumo
PDF
DOI
|
Karl Michael Lorenz, Araci Asinelli da Luz, Sônia Maria Marchiorato Carneiro, Célia Fink Brandt, Tânia Brandt Santos |
|
v. 33, n. 63 (2017) |
Avaliação das capacidades de leitura |
Resumo
PDF
DOI
|
Suzana dos Santos Gomes |
|
V. 38 CURITIBA 2022 |
Da responsabilidade ética do responder para que serve a escola |
Resumo
PDF
PDF (English)
|
Maria Santos, Elizabeth Macedo |
|
v. 34, n. 69 (2018) |
Currículo e Relações Étnico-Raciais: o Estado da Arte |
Resumo
PDF
|
Kátia Evangelista Regis, Guilherme Basílio |
|
V. 40 CURITIBA 2024 |
Políticas curriculares no campo da alfabetização no Brasil: dos avanços teórico-epistemológico-didáticos ao apagão contemporâneo |
Resumo
PDF
PDF (English)
|
Solange Alves de Oliveira-Mendes, Carlinda Leite |
|
V. 40 CURITIBA 2024 |
Sentidos atribuídos à educação escolar pelos Guarani da Terra Indígena Morro dos Cavalos/SC e a articulação desse direito com outras lutas |
Resumo
PDF
PDF (English)
|
Ivone Maria Mendes Silva, Nauíra Zanardo Zanin |
|
V. 39 CURITIBA 2023 |
Literatura no currículo de Pedagogia: um território em disputa? |
Resumo
PDF
|
Diana Maria Leite Lopes Saldanha, Marly Amarilha |
|
V. 38 CURITIBA 2022 |
Certificação de Jovens e Adultos, experiência e conhecimento em Ciências: notas para os campos do Currículo e da Avaliação |
Resumo
PDF
PDF (English)
|
André Vitor Fernandes dos Santos, Juliana Marsico, Cecília dos Santos Oliveira |
|
0 a 0 de 66 itens |
> >> |