A complexificação da definição curricular

Autores

  • Nilcéia Maria de Siqueira Pedra

DOI:

https://doi.org/10.5380/educar.v0i2.35406

Palavras-chave:

Currículo, Complexificação, Educação

Resumo

As definições de currículo têm adotado diversas formas. Uma análise destas definições põe, claro, diferentes concepções oriundas das mais diversas teorias educacionais, cuja ênfase e variação se têm dado ao longo do tempo por força das transformações sociais que exigem reformulações não só nos objetivos como também nos processos de ensino. Todo esboço de currículo é sustentado por alguma teoria educacional e todo desenvolvimento de um desenho está associado a alguma interpretação de currículo ajustada a sua teoria, que pode estar implícita ou explícita, porém em ação. Entre as primeiras definições de currículo, percebe-se seu sentido restrito cuja ênfase se faz especificamente à matéria e onde o currículo é compreendido como plano de estudo.

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Como Citar

Maria de Siqueira Pedra, N. (1978). A complexificação da definição curricular. Educar Em Revista, 2(2), p. 59–66. https://doi.org/10.5380/educar.v0i2.35406

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