v. 2 n. 2 (1978)

					Visualizar v. 2 n. 2 (1978)
Revista de Educação
Publicado: 1978-12-31
  • Editorial

    Rejane de Medeiros Cervi
    p. 3-3
    DOI: https://doi.org/10.5380/educar.v0i2.35401

Documentos

  • Ante-projeto de organização de Centro para Estudos de Currículos na Universidade Federal do Paraná

    Zélia Milléo Pavão, Nilcéa Maria de Siqueira Pedra, Maria Lucia Alves do Socorro, José Alberto Pedra
    p. 5-39
    DOI: https://doi.org/10.5380/educar.v0i2.35402
  • A criança e o meio espacial

    Eny Caldeira
    p. 159-160
    DOI: https://doi.org/10.5380/educar.v0i2.35418

Demanda Contínua

  • O espaço social do especialista em educação

    Rejane de Medeiros Cervi
    p. 41-58
    DOI: https://doi.org/10.5380/educar.v0i2.35405
  • A complexificação da definição curricular

    Nilcéia Maria de Siqueira Pedra
    p. 59-66
    DOI: https://doi.org/10.5380/educar.v0i2.35406
  • A compreensão entre os povos, os grupos sociais e a educação

    Ângelo Virgino Visintin
    p. 67-81
    DOI: https://doi.org/10.5380/educar.v0i2.35413
  • Grécia Antiga: de uma educação "cavaleiresca" a uma educação cavalheiresca

    Jair Fonzar
    p. 83-91
    DOI: https://doi.org/10.5380/educar.v0i2.35414
  • Didática experiencial

    Albano Woiski
    p. 93-109
    DOI: https://doi.org/10.5380/educar.v0i2.35415
  • Desempenho de professores em áreas urbanas - Estudos Sociais e Ciências

    Consuelo Garcia
    p. 111-148
    DOI: https://doi.org/10.5380/educar.v0i2.35416
  • Jean Piaget: uma epistemologia para a Educação Moderna

    Antonio Maria Battro
    p. 149-157
    DOI: https://doi.org/10.5380/educar.v0i2.35417