Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Educar em Revista
Current
Editorial Team
Edições
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 2 No. 2 (1978)
Vol. 2 No. 2 (1978)
Revista de Educação
DOI:
https://doi.org/10.5380/educar.v0i2
Published:
1978-12-31
Editorial
Rejane de Medeiros Cervi
p. 3-3
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/educar.v0i2.35401
Documentos
Ante-projeto de organização de Centro para Estudos de Currículos na Universidade Federal do Paraná
Zélia Milléo Pavão, Nilcéa Maria de Siqueira Pedra, Maria Lucia Alves do Socorro, José Alberto Pedra
p. 5-39
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/educar.v0i2.35402
A criança e o meio espacial
Eny Caldeira
p. 159-160
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/educar.v0i2.35418
Demanda Contínua
O espaço social do especialista em educação
Rejane de Medeiros Cervi
p. 41-58
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/educar.v0i2.35405
A complexificação da definição curricular
Nilcéia Maria de Siqueira Pedra
p. 59-66
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/educar.v0i2.35406
A compreensão entre os povos, os grupos sociais e a educação
Ângelo Virgino Visintin
p. 67-81
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/educar.v0i2.35413
Grécia Antiga: de uma educação "cavaleiresca" a uma educação cavalheiresca
Jair Fonzar
p. 83-91
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/educar.v0i2.35414
Didática experiencial
Albano Woiski
p. 93-109
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/educar.v0i2.35415
Desempenho de professores em áreas urbanas - Estudos Sociais e Ciências
Consuelo Garcia
p. 111-148
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/educar.v0i2.35416
Jean Piaget: uma epistemologia para a Educação Moderna
Antonio Maria Battro
p. 149-157
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.5380/educar.v0i2.35417
Keywords
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Make a Submission
Make a Submission
Free cookie consent management tool by
TermsFeed