Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 22, n. especial (2006) Literacia e consciência histórica Resumo  PDF  DOI
Isabel Barca
 
v. 22, n. especial (2006) Pesquisas em Educação Histórica: algumas experiências Resumo  PDF  DOI
Maria Auxiliadora Schmidt, Tânia Maria Braga Garcia
 
v. 22, n. especial (2006) Desenvolvendo um conceito de evidência histórica: as idéias dos estudantes sobre testar afirmações factuais singulares Resumo  PDF  DOI
Rosalyn Ashby
 
v. 24, n. 31 (2008) História, Estado e Educação: uma leitura sobre o estado brasileiro (1971-2000) Resumo  PDF  DOI
Nádia Gaiofatto Gonçalves
 
v. 22, n. especial (2006) Manuais didáticos e formação da consciência histórica Resumo  PDF  DOI
Daniel Hortêncio de Medeiros
 
v. 22, n. especial (2006) Concepciones de los alumnos sobre la Historia Resumo  PDF  DOI
Concha Fuentes Moreno
 
v. 22, n. especial (2006) La enseñanza de la Historia: problemas reales y polémicas interesadas (aportaciones desde una óptica española) Resumo  PDF  DOI
Rafael Valls
 
v. 22, n. especial (2006) Museus e Educação Histórica numa realidade contemporânea em transição Resumo  PDF  DOI
Irene Nakou
 
v. 22, n. especial (2006) Ensino de História, Didática de História, Educação Histórica: alguns dados de pesquisa (2000-2005) Resumo  PDF  DOI
Olinda Evangelista, Jocemara Triches
 
v. 22, n. especial (2006) Educação Histórica: perspectivas de aprendizagem da história no ensino fundamental Resumo  PDF  DOI
Marlene Cainelli
 
v. 22, n. especial (2006) A escolha de recursos na aula de História Resumo  PDF  DOI
Olga Magalhães
 
v. 22, n. especial (2006) Em direção a um conceito de literacia histórica Resumo  PDF  DOI
Peter Lee
 
v. 22, n. especial (2006) Aprendendo e ensinando sobre o passado a crianças de três a oito anos Resumo  PDF  DOI
Hilary Cooper
 
v. 22, n. especial (2006) Ensinar História no contexto das Ciências Sociais: princípios básicos Resumo  PDF  DOI
Joaquín Prats
 
0 a 0 de 14 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"