Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 35, n. 76 (2019) Sistema de Avaliação do Ensino Superior em Portugal: entrevista com Carlinda Leite Resumo  PDF
Maria das Graças Gonçalves Vieira Guerra, Carlinda Leite
 
v. 33, n. 66 (2017) Avaliação da escrita escolar: a importância e o papel dos critérios Resumo  PDF
Lívia Suassuna
 
v. 32, n. 62 (2016) Um instrumento para a avaliação formativa de textos produzidos por usuários de Libras Resumo  PDF  DOI
Terezinha Nunes, Rosane Vargas
 
v. 32, n. 62 (2016) Qualidade Sinaes para curso de Pedagogia: padrão ou ilusão? Resumo  PDF  DOI
Valdinei Costa Souza
 
v. 34, n. 68 (2018) A avaliação em larga escala no Sistema Municipal de Ensino de Porto Alegre: aproximações e diferenças entre grupos implicados Resumo  PDF
Ana Cristina Ghisleni, Maria Beatriz Luce
 
v. 32, n. 60 (2016) A percepção dos jovens brasileiros sobre suas aulas de Ciências Resumo  PDF  DOI
Ana Maria Santos Gouw, Nelio Marco Vincenzo Bizzo
 
v. 26, n. especial 2 (2010) Avaliação da aprendizagem conceitual Resumo  PDF  DOI
Vanize Aparecida Misael de Andrade Vieira, Marta Sueli de Faria Sforni
 
v. 33, n. 63 (2017) Programa Um Computador por Aluno (PROUCA): uma análise bibliométrica Resumo  PDF  DOI
Wagner Bandeira Andriola, Carlos Adriano Santos Gomes
 
v. 35, n. 74 (2019) Qualidade da Educação Infantil: avaliação em rede e monitoramento regional – Entrevista com Antonio Gariboldi Resumo  PDF
Catarina Moro
 
v. 31, n. especial (2015) Uma breve análise das políticas de avaliação e sua relação com a organização escolar por ciclos: resultados de pesquisa Resumo  PDF  DOI
Claudia de Oliveira Fernandes
 
v. 33, n. 63 (2017) Avaliação das capacidades de leitura Resumo  PDF  DOI
Suzana dos Santos Gomes
 
v. 34, n. 69 (2018) Um estudo sobre práticas e crenças parentais e o desempenho em escrita de crianças Resumo  PDF
Selma de Cássia Martinelli, Elaine Cristiane Aguena Matsuoka
 
v. 34, n. 70 (2018) Percepções de estagiários sobre as suas práticas de avaliação das aprendizagens Resumo  Sem título  PDF
Carlos Alberto Ferreira
 
v. 35, n. 76 (2019) A formação em Pedagogia na Faculdade de Educação da UFMG: um olhar a partir das percepções de professores e egressos Resumo  PDF
Michely de Lima Ferreira Vargas, Maria do Carmo de Lacerda Peixoto
 
v. 34, n. 69 (2018) Trabalhadores em Educação no Governo de Pernambuco: por um diálogo ativo Resumo  PDF
Ana Claudia Dantas Cavalcanti
 
v. 22, n. 28 (2006) A relação entre avaliação e regulação na Educação Superior: elementos para o debate Resumo  PDF  DOI
Stela M. Meneghel, Fabiane Robl, Tattiana T. Freitas da Silva
 
v. 30, n. 54 (2014) Estudo de egressos de cursos de graduação: subsídios para a autoavaliação e o planejamento institucionais Resumo  PDF  DOI
Wagner Bandeira Andriola
 
v. 11, n. 11 (1995) A avaliação institucional no projeto da nova LDB Resumo  PDF  DOI
Maria Aparecida Zanetti, Marilene Amaral Bertolini, Monica Ribeiro da Silva
 
v. 28, n. 46 (2012) Avaliação do aprendizado discente: estudo com professores de Escolas Públicas Resumo  PDF  DOI
Wagner Bandeira Andriola
 
v. 22, n. 28 (2006) Desafios da educação à distância ao sistema de educação superior: novas reflexões sobre o papel da avaliação Resumo  PDF  DOI
Stella Cecilia Duarte Segenreich
 
0 a 0 de 36 itens > >> 

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"