Imagens em avalia-ação: uma pesquisa-ação sobre o uso de matérias televisivas em aulas de Educação Física

Autores

  • Mauro Betti Univ Estadual Paulista

Palavras-chave:

Educação Física escolar, mídia, televisão, avaliação, pesquisa-ação.

Resumo

O objetivo desta investigação foi elaborar e experimentar procedimentos avaliativos que buscaram acessar as aprendizagens propiciadas em aulas de Educação Física que se valeram de matérias televisivos. A metodologia utilizada foi a pesquisa-ação. Concluiu-se que os alunos aprofundaram sua percepção e entendimento sobre o tema desenvolvido nas aulas (“exclusão/discriminação”); que as estratégias utilizadas contemplaram uma avaliação integrada ao processo de ensino e aprendizagem; e que o uso da matéria televisiva escolhida deu-se de forma integrada ao processo, caracterizando-se como imprescindível para o seu desenvolvimento.

Biografia do Autor

Mauro Betti, Univ Estadual Paulista

Doutor em Filosofia da Educação, Professor Adjunto do Departamento de Educação Física da Faculdade de Ciências da Universisdade Estadual Paulista - campus de Bauru

Downloads

Como Citar

Betti, M. (2010). Imagens em avalia-ação: uma pesquisa-ação sobre o uso de matérias televisivas em aulas de Educação Física. Educar Em Revista, 2, p. 137–152. Recuperado de https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/16829

Edição

Seção

Demanda Contínua