Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Estatísticas
Buscar
Periódicos UFPR
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 26, n. especial 2 (2010)
v. 26, n. especial 2 (2010)
Educar em Revista
Publicado:
2010-12-31
Apresentação
Deise Cristina de Lima Picanço
p. 9-22
PDF
DOI
Demanda Contínua
Do Compromisso ao Comprometimento: o estudante e a aprendizagem
Vera Lucia Felicetti, Marília Costa Morosini
p. 23-43
PDF
DOI
Avaliação da aprendizagem conceitual
Vanize Aparecida Misael de Andrade Vieira, Marta Sueli de Faria Sforni
p. 45-57
PDF
DOI
Concepções e concepções alternativas de média: Um estudo comparativo entre professores e alunos do Ensino Fundamental
Sandra Magina, Irene Cazorla, Verônica Gitirana, Gilda Guimarães
p. 59-71
PDF
DOI
EVALUACIÓN DE HABILIDADES EN MATEMÁTICA Y COMPRENSIÓN LECTORA EN ESTUDIANTES QUE INGRESAN A PEDAGOGÍA EN EDUCACIÓN BÁSICA: UN ESTUDIO COMPARATIVO EN DOS UNIVERSIDADES DEL CONSEJO DE RECTORES, CHILE.
Pedro Rodrigo Sandoval Rubilar, Miguel Frit Carrillo, Ana Carolina Maldonado Fuentes, Francisco Rodríguez Alveal
p. 73-102
PDF
DOI
A leitura e seus poderes - um olhar sobre dois programas nacionais de incentivo à leitura
Rosa Maria Hessel Silveira
p. 103-120
PDF
DOI
A ARTE DE ENVOLVER O ALUNO NA APRENDIZAGEM DE CIÊNCIAS
Neusa Nogueira Fialho, Elizete L. Moreira Matos
p. 121-136
PDF
DOI
Imagens em avalia-ação: uma pesquisa-ação sobre o uso de matérias televisivas em aulas de Educação Física
Mauro Betti
p. 137-152
PDF
DOI
Tutoria na Educação a Distância: Proposta do Curso de Licenciatura em Pedagogia a Distância da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS
Lilian Schwab Gelatti, Vânia Ben Premaor, Alexandre Ramos de Araújo
p. 153-172
PDF
DOI
Vamos fazer da nossa vida uma obra de arte?
Ana Maria de Campos, Graziela Giusti Pachane
p. 173-190
PDF
DOI
A NARRATIVA DA PRÁTICA COMO UMA ESTRATÉGIA DE CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO NA FORMAÇÃO SUPERIOR EM SAÚDE
Verônica Santos Albuquerque, Carlos Otávio Fiúza Moreira, Suzelaine Tanji, André Vianna Martins
p. 191-205
PDF
DOI
FORMAÇÃO E ATITUDE DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL SOBRE VIOLÊNCIA FAMILIAR CONTRA CRIANÇA
Cléa Adas Saliba Garbin, Artênio José Isper Garbin, Ana Paula Dossi, Adriana Alves Costa
p. 207-216
PDF
DOI
A VIOLÊNCIA NA ESCOLA: ABORDAGENS TEÓRICAS E PROPOSTAS DE PREVENÇÃO
Joyce Mary Adam de Paula e Silva, Leila Maria Ferreira Salles
p. 217-232
PDF
DOI
A busca pela efetividade do direito à educação: análise da atuação de uma Promotoria de Justiça da Infância e Juventude do interior paulista
Adriana Dragone Silveira
p. 233-250
PDF
DOI
Educação para além da formação do trabalhador alienado
Natália Regina de Almeida
p. 251-258
PDF
DOI
MULHERES E PROFESSORAS: REPERCUSSÕES DA DUPLA JORNADA NAS CONDIÇÕES DE VIDA E NO TRABALHO DOCENTE
Marli Lucia Zibetti, Sidnéia Ribeiro Pereira
p. 259-276
PDF
DOI
O SERVIÇO ESPECIAL DE SAÚDE PÚBLICA E SUAS AÇÕES DE EDUCAÇÃO SANITÁRIA NAS ESCOLAS PRIMÁRIAS (1942-1960)
Rogério Dias Renovato, Maria Helena Salgado Bagnato
p. 277-290
PDF
DOI
A homogeneização do ensino secundário na década de 1930: estratégias de eficiência, racionalidade e controle
Geysa Spitz Alcoforado de Abreu
p. 291-302
PDF
DOI
Educação republicana sob a ótica de José Veríssimo
Sônia Maria da Silva Araújo
p. 303-318
PDF
DOI
Palavras-chave
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão