Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Toggle navigation
menu
BDP
Apresentação
Equipe
Histórico
Documentos
Como ingressar
Editais
Contato
OJS
Sobre
Fluxo Editorial
Estatísticas
Notícias
Ajuda
Tutoriais
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Estatísticas
Buscar
Periódicos UFPR
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 26, n. especial 2 (2010)
v. 26, n. especial 2 (2010)
Educar em Revista
Publicado:
2010-12-31
Apresentação
Deise Cristina de Lima Picanço
p. 9-22
PDF
DOI
Demanda Contínua
Do Compromisso ao Comprometimento: o estudante e a aprendizagem
Vera Lucia Felicetti, Marília Costa Morosini
p. 23-43
PDF
DOI
Avaliação da aprendizagem conceitual
Vanize Aparecida Misael de Andrade Vieira, Marta Sueli de Faria Sforni
p. 45-57
PDF
DOI
Concepções e concepções alternativas de média: Um estudo comparativo entre professores e alunos do Ensino Fundamental
Sandra Magina, Irene Cazorla, Verônica Gitirana, Gilda Guimarães
p. 59-71
PDF
DOI
EVALUACIÓN DE HABILIDADES EN MATEMÁTICA Y COMPRENSIÓN LECTORA EN ESTUDIANTES QUE INGRESAN A PEDAGOGÍA EN EDUCACIÓN BÁSICA: UN ESTUDIO COMPARATIVO EN DOS UNIVERSIDADES DEL CONSEJO DE RECTORES, CHILE.
Pedro Rodrigo Sandoval Rubilar, Miguel Frit Carrillo, Ana Carolina Maldonado Fuentes, Francisco Rodríguez Alveal
p. 73-102
PDF
DOI
A leitura e seus poderes - um olhar sobre dois programas nacionais de incentivo à leitura
Rosa Maria Hessel Silveira
p. 103-120
PDF
DOI
A ARTE DE ENVOLVER O ALUNO NA APRENDIZAGEM DE CIÊNCIAS
Neusa Nogueira Fialho, Elizete L. Moreira Matos
p. 121-136
PDF
DOI
Imagens em avalia-ação: uma pesquisa-ação sobre o uso de matérias televisivas em aulas de Educação Física
Mauro Betti
p. 137-152
PDF
DOI
Tutoria na Educação a Distância: Proposta do Curso de Licenciatura em Pedagogia a Distância da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS
Lilian Schwab Gelatti, Vânia Ben Premaor, Alexandre Ramos de Araújo
p. 153-172
PDF
DOI
Vamos fazer da nossa vida uma obra de arte?
Ana Maria de Campos, Graziela Giusti Pachane
p. 173-190
PDF
DOI
A NARRATIVA DA PRÁTICA COMO UMA ESTRATÉGIA DE CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO NA FORMAÇÃO SUPERIOR EM SAÚDE
Verônica Santos Albuquerque, Carlos Otávio Fiúza Moreira, Suzelaine Tanji, André Vianna Martins
p. 191-205
PDF
DOI
FORMAÇÃO E ATITUDE DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL SOBRE VIOLÊNCIA FAMILIAR CONTRA CRIANÇA
Cléa Adas Saliba Garbin, Artênio José Isper Garbin, Ana Paula Dossi, Adriana Alves Costa
p. 207-216
PDF
DOI
A VIOLÊNCIA NA ESCOLA: ABORDAGENS TEÓRICAS E PROPOSTAS DE PREVENÇÃO
Joyce Mary Adam de Paula e Silva, Leila Maria Ferreira Salles
p. 217-232
PDF
DOI
A busca pela efetividade do direito à educação: análise da atuação de uma Promotoria de Justiça da Infância e Juventude do interior paulista
Adriana Dragone Silveira
p. 233-250
PDF
DOI
Educação para além da formação do trabalhador alienado
Natália Regina de Almeida
p. 251-258
PDF
DOI
MULHERES E PROFESSORAS: REPERCUSSÕES DA DUPLA JORNADA NAS CONDIÇÕES DE VIDA E NO TRABALHO DOCENTE
Marli Lucia Zibetti, Sidnéia Ribeiro Pereira
p. 259-276
PDF
DOI
O SERVIÇO ESPECIAL DE SAÚDE PÚBLICA E SUAS AÇÕES DE EDUCAÇÃO SANITÁRIA NAS ESCOLAS PRIMÁRIAS (1942-1960)
Rogério Dias Renovato, Maria Helena Salgado Bagnato
p. 277-290
PDF
DOI
A homogeneização do ensino secundário na década de 1930: estratégias de eficiência, racionalidade e controle
Geysa Spitz Alcoforado de Abreu
p. 291-302
PDF
DOI
Educação republicana sob a ótica de José Veríssimo
Sônia Maria da Silva Araújo
p. 303-318
PDF
DOI
Palavras-chave
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão