Tutoria na Educação a Distância: Proposta do Curso de Licenciatura em Pedagogia a Distância da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS

Autores

  • Lilian Schwab Gelatti UFRGS
  • Vânia Ben Premaor UCA
  • Alexandre Ramos de Araújo UFRGS

Palavras-chave:

Tutoria, Proposta Pedagógica, Educação a Distância, Educação Superior

Resumo

Este artigo apresenta a proposta pedagógica de atuação da tutoria do Curso de Graduação em Pedagogia a Distância - Licenciatura (PEAD), da Faculdade de Educação da UFRGS (Brasil). Discute as funções pedagógica, social e organizativa dos tutores a partir das diretrizes teórico-práticas do Curso.

Biografia do Autor

Lilian Schwab Gelatti, UFRGS

Doutoranda em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Professora da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) e dos Cursos de Licenciatura em Pedagogia a Distância (PEAD) e de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação na Promoção da Aprendizagem (PROA) pela UFRGS.

Vânia Ben Premaor, UCA

Doutoranda em Educação pela Pontifícia Universidade Católica Argentina (UCA). Tutora do Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação na Promoção da Aprendizagem (PROA) pela UFRGS. Membro do Departamento TIC de Buenos Aires/Argentina.

Alexandre Ramos de Araújo, UFRGS

Mestrando em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Professor de Matemática do Colégio Adventista de Esteio/RS/Brasil.

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Como Citar

Gelatti, L. S., Premaor, V. B., & Araújo, A. R. de. (2010). Tutoria na Educação a Distância: Proposta do Curso de Licenciatura em Pedagogia a Distância da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS. Educar Em Revista, 2, p. 153–172. Recuperado de https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/13662

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