Tutoría en la Educación a Distancia: Propuesta del Curso de Posgrado de Educación a Distancia de la Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS

Autores/as

  • Lilian Schwab Gelatti UFRGS
  • Vânia Ben Premaor UCA
  • Alexandre Ramos de Araújo UFRGS

Palabras clave:

Tutoria, Proposta Pedagógica, Educação a Distância, Educação Superior

Resumen

Este trabajo presenta la propuesta pedagógica de la función de tutoría en el Curso de Graduación en Pedagogía a Distancia - Licenciatura (PEAD), de la Facultad de Educación de la UFRGS (Brasil). Discute la función educativa, social y organizativa de los tutores desde las orientaciones teóricas y prácticas del Curso.

Biografía del autor/a

Lilian Schwab Gelatti, UFRGS

Doutoranda em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Professora da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) e dos Cursos de Licenciatura em Pedagogia a Distância (PEAD) e de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação na Promoção da Aprendizagem (PROA) pela UFRGS.

Vânia Ben Premaor, UCA

Doutoranda em Educação pela Pontifícia Universidade Católica Argentina (UCA). Tutora do Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação na Promoção da Aprendizagem (PROA) pela UFRGS. Membro do Departamento TIC de Buenos Aires/Argentina.

Alexandre Ramos de Araújo, UFRGS

Mestrando em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Professor de Matemática do Colégio Adventista de Esteio/RS/Brasil.

Cómo citar

Gelatti, L. S., Premaor, V. B., & Araújo, A. R. de. (2010). Tutoría en la Educación a Distancia: Propuesta del Curso de Posgrado de Educación a Distancia de la Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS. Educar Em Revista, 2, p. 153–172. Recuperado a partir de https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/13662

Número

Sección

Demanda Contínua