Do Compromisso ao Comprometimento: o estudante e a aprendizagem

Autores

  • Vera Lucia Felicetti Pontifícia universidade Católica do Rio Grande do Sul - Universidade do Texas at Austin
  • Marília Costa Morosini PUC/RS

Palavras-chave:

Comprometimento . Ensino e aprendizagem.

Resumo

Este artigo, de caráter bibliométrico, tem como objeto a aprendizagem escolar, descentralizando o professor como único responsável pela qualidade do ensino universitário. Objetiva investigar o comprometimento do aluno como aspecto essencial à sua aprendizagem. Inicia-se o trabalho através de uma interlocução com teóricos que abordam o assunto, tendo como principais referenciais de busca os bancos de dados da ANPED (Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação) e da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). Parte-se desses órgãos de pesquisa devido à relevância que mantêm no campo da investigação científica. O artigo aponta a necessidade de maiores estudos, nesse campo, através de intensa interlocução teórica, como também de práticas investigativas ligadas ao aluno.

 

Biografia do Autor

Vera Lucia Felicetti, Pontifícia universidade Católica do Rio Grande do Sul - Universidade do Texas at Austin

FELICETTI,Vera Lucia

Doutoranda em Educação/PUCRS na Universidade do Texas – Austin


 

 

Marília Costa Morosini, PUC/RS

Pesquisadora Produtividade CNPq

Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação/PUCRS

Downloads

Como Citar

Felicetti, V. L., & Morosini, M. C. (2010). Do Compromisso ao Comprometimento: o estudante e a aprendizagem. Educar Em Revista, 2, p. 23–43. Recuperado de https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/13804

Edição

Seção

Demanda Contínua