Pesquisa


 
Edição Título
 
V. 39 CURITIBA 2023 Apresentação: Brasil e Chile: políticas educacionais e neoliberalismo nas marchas e contramarchas dos anos 2000 Resumo  PDF  PDF (English)  PDF (Español (España))
Andrea Barbosa Gouveia
 
V. 37 CURITIBA 2021 Na escuta de estudantes-professoras: entre memórias e miudezas, retratos de formação estética Resumo  PDF  PDF (English)
Luciana Esmeralda Ostetto, Maria da Assunção Folque
 
V. 37 CURITIBA 2021 Docência e ensino profissional no Brasil e em Portugal Resumo  PDF  PDF (English)
Cristhianny Bento Barreiro, Maria João Mogarro
 
v. 34, n. 67 (2018) Possibilidades formativas para os docentes universitários: compromisso institucional / Training possibilities for university teachers: institutional commitment Resumo  PDF
Elena Maria Billig Mello, Diana Paula Salomão de Freitas
 
v. 32, n. 60 (2016) Sobre as professoras dos primeiros anos e suas práticas: influências da formação Resumo  PDF  DOI
Arthane Menezes Figueirêdo, Graça Aparecida Cicillini
 
v. 35, n. 73 (2019) A Pesquisa-ação na formação continuada em Educação Ambiental para professores de matemática Resumo  PDF
Cláudio Cristiano Liell, Arno Bayer
 
V. 39 CURITIBA 2023 Relações Simbólicas entre os professores formadores dos Cursos de Licenciatura em Química dos Institutos Federais de Santa Catarina Resumo  PDF
Priscila Juliana da Silva, Orliney Maciel Guimarães
 
v. 34, n. 69 (2018) Situação de Estudo como artefato para a qualificação metodológica na formação inicial de professores de química: um caso específico das Rodas de Conversa Resumo  PDF
Everton Bedin, José Claudio Del Pino
 
v. 34, n. 68 (2018) Representações sobre o papel do professor e os conteúdos de ensino no contexto de uma disciplina de licenciatura em Física Resumo  PDF
André Coelho da Silva, Maria José Pereira Monteiro de Almeida
 
v. 34, n. 72 (2018) Formação contínua centrada na escola e currículo do mar – o caso de uma escola inaciana Resumo  PDF
Pedro Ribeiro Mucharreira
 
v. 33, n. 66 (2017) Autonomia de professores Resumo  PDF
Marcelo Valério
 
V. 37 CURITIBA 2021 Ensinar História na Base Nacional Comum de Formação de Professores: a atitude historiadora convertendo-se em competências Resumo  PDF  PDF (English)
Maria Aparecida Lima Santos
 
V. 37 CURITIBA 2021 Pesquisaformação narrativa (auto) biográfica: da tessitura de fontes aos desafios da interpretação hermenêutica Resumo  PDF  PDF (Français (Canada))
Joelson de Sousa Morais, Inês Ferreira de Souza Bragança
 
V. 37 CURITIBA 2021 Narrativa, experiência e formação: o diálogo com as crianças na constituição de tornar-se professora Resumo  PDF  PDF (English)
Gabriela Barreto da Silva Scramingnon
 
V. 39 CURITIBA 2023 Mestrado Profissional em Educação da UFPR: teoria e prática como um desafio para o futuro da formação de professores da Educação Básica Resumo  PDF
João Paulo Pooli, Marcia Baiersdorf
 
V. 37 CURITIBA 2021 Ortopedia do corpo, eficiência dos gestos, ciência para o esporte: modelos pedagógicos na Educação Física brasileira e na formação de seus professores Resumo  PDF
Meily Assbú Linhales, Giovanna Camila da Silva, Fernanda Cristina dos Santos
 
V. 37 CURITIBA 2021 O olhar complexo sobre a formação continuada de professores para a utilização pedagógica das tecnologias e mídias digitais Resumo  PDF
Tais Wojciechowski Santos, Ricardo Antunes de Sá
 
V. 37 CURITIBA 2021 “Não pode casar ainda/só depois que se formar”: controle do corpo e formação de professoras normalistas na capital do Brasil (1920-1950) Resumo  PDF  PDF (English)
Fábio Souza Lima
 
V. 38 CURITIBA 2022 O Contexto de Influência da Criação do Programa Bolsa Estágio Formação Docente Resumo  PDF
Elimar Ponzzo Dutra Leal, Beatriz de Basto Teixeira
 
V. 38 CURITIBA 2022 Os professores e sua formação profissional: entrevista com António Nóvoa Resumo  PDF
Maria Lúcia Resende Lomba, Luciano Mendes Faria Filho
 
0 a 0 de 90 itens > >> 

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"