Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 32, n. 60 (2016) Sobre as professoras dos primeiros anos e suas práticas: influências da formação Resumo  PDF  DOI
Arthane Menezes Figueirêdo, Graça Aparecida Cicillini
 
v. 34, n. 67 (2018) Possibilidades formativas para os docentes universitários: compromisso institucional / Training possibilities for university teachers: institutional commitment Resumo  PDF
Elena Maria Billig Mello, Diana Paula Salomão de Freitas
 
v. 34, n. 68 (2018) Representações sobre o papel do professor e os conteúdos de ensino no contexto de uma disciplina de licenciatura em Física Resumo  PDF
André Coelho da Silva, Maria José Pereira Monteiro de Almeida
 
v. 34, n. 72 (2018) Formação contínua centrada na escola e currículo do mar – o caso de uma escola inaciana Resumo  PDF
Pedro Ribeiro Mucharreira
 
v. 34, n. 69 (2018) Situação de Estudo como artefato para a qualificação metodológica na formação inicial de professores de química: um caso específico das Rodas de Conversa Resumo  PDF
Everton Bedin, José Claudio Del Pino
 
v. 33, n. 66 (2017) Autonomia de professores Resumo  PDF
Marcelo Valério
 
v. 32, n. 61 (2016) Complexos temáticos na formação de professores do campo Resumo  PDF  DOI
Maria Bernadete de Melo Cunha, José Luis de Paula Barros Silva
 
v. 19, n. 21 (2003) A educação a distância na formação continuada do professor Resumo  PDF  DOI
Stella Maria Peixoto de Azevedo Pedrosa
 
v. 20, n. 24 (2004) Docentes para uma educação de qualidade: uma questão de desenvolvimento profissional Resumo  PDF  DOI
Maria Izabel de Almeida
 
v. 31, n. 55 (2015) A história da disciplina acadêmica Didática Geral na Faculdade Nacional de Filosofia (FNFi) da Universidade do Brasil: um olhar arqueológico Resumo  PDF  DOI
Maria Verônica Rodrigues da Fonseca
 
v. 20, n. 24 (2004) A aprendizagem escolar e a formação de professores na perspectiva da psicologia histórico-cultural e da teoria da atividade Resumo  PDF  DOI
José Carlos Libâneo
 
v. 17, n. 17 (2001) Currículo, cultura e formação de professores Resumo  PDF  DOI
Antonio Flavio Barbosa Moreira
 
v. 20, n. 24 (2004) Pesquisas sobre professores e sua formação: uma análise de pesquisas desenvolvidas no programa de Pós-Graduação da FEUSP − 1990 a 1998 Resumo  PDF  DOI
Selma Garrido Pimenta, Verbena Moreira Soares de Sousa Lisita
 
v. 28, n. 46 (2012) Estágio supervisionado: concepções e práticas em ambientes escolares Resumo  PDF  DOI
Irton Milanesi
 
v. 22, n. 27 (2006) Rumos da formação de professores para a Educação Ambiental Resumo  PDF  DOI
Giana Raquel Rosa Gouvêa
 
v. 22, n. especial (2006) Literacia e consciência histórica Resumo  PDF  DOI
Isabel Barca
 
v. 19, n. 21 (2003) Formación / capacitación del profesorado para trabajar en EAD Resumo  PDF  DOI
Santiago Castillo Arredondo
 
v. 18, n. 19 (2002) Pessoa, utopia e formação de professores Resumo  PDF  DOI
Blanca Beatriz Díaz Alva
 
v. 20, n. 24 (2004) Designing and testing modules on non-formal education for teacher education candidates: a brazilian experience / Instrução, o talher para o banquete da civilização: cultura escolar dos jardins de infância e grupos escolares do Paraná, 1900-1929 Resumo  PDF  DOI  DOI
Christiane Gioppo, Gizele de Souza
 
v. 20, n. 23 (2004) Conhecimento e aprendizado cooperativo na inclusão Resumo  PDF  DOI
Paulo Ricardo Ross
 
0 a 0 de 60 itens > >> 

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"